Definir fases de autorização

O recurso Configuração da fase de autorização (AUS) é usado para definir os diferentes níveis de autorização que um conjunto de transações pode requerer para estar completamente autorizado para processamento. Várias fases diferentes de autorização podem ser configuradas para um processo específico, embora nem todas se apliquem a um conjunto particular de transações. Este é um dos Passos necessários para configurar a autorização.

Uma fase de autorização pode ser suspensa selecionando-se a ação Suspender e ser reaberta selecionando-se a ação Reabrir.

Configuração da fase de autorização (AUS)

Para configurar uma fase de autorização, selecione 'Configuração da fase de autorização' (AUS) em SunSystems. O formulário contém os seguintes campos:

Número da fase
O número que identifica unicamente uma fase de autorização. A autorização pode ser necessária para vários processos diferentes do Financeiro, como identificado no campo Tipo de fase abaixo. Uma fase de autorização está vinculada a um tipo de fase. O número de fase determina a ordem em que as fases de autorização são solicitadas, caso mais de uma fase de autorização seja necessária para um conjunto de transações.
Nota: Ao numerar as fases de autorização, é possível agrupá-las em cada processo de autorização. Por exemplo, números de fase de 1 a 100 podem ser reservados para fases de autorização de pagamento, e os números de 200 a 300 para fases de autorização de entrada/importação do razão. Deixe lacunas entre os números de fase, de forma que quaisquer fases adicionais necessárias possam ser facilmente inseridas sem a necessidade de reorganizar a numeração das fases.
Status
O status.
Código de busca
O código de busca.
Descrição
A descrição.
Cabeçalho abreviado
O cabeçalho abreviado.
Comentário
Qualquer texto adicional que descreva essa fase no processo de autorização.
Id contr. defin. filtro
O filtro a ser usado para identificar as transações que requeiram essa fase de autorização. Por exemplo, essa fase de autorização pode ser necessária apenas se as transações fizerem referência a um código de conta em particular. O filtro deve ser definido usando Gerador de Filtro (FLD).
Nota:  Na criação de Filtros de autorização, o Tipo de filtro precisa ser Consulta de autorização SAAUTH. A condição de filtro 'Referência de conjunto de autorização' deve estar incluída como 'Entrada de tempo de execução' pelo menos uma vez, e, em geral, as caixas de seleção "Em branco' não devem estar marcadas. Essas caixas de seleção são exibidas na caixa de diálogo 'Editar condição'. Nenhum outro item de dados deve ser definido como 'Entradas de tempo de execução'.
Código do grupo de usuários
O grupo de operadores que pode autorizar as transações nesta fase de autorização. Os grupos de usuários são definidos por meio da Configuração de grupo de usuários (UTS).
Autorizador
O operador default, dentro do grupo de usuários, a quem é pedido que autorize as transações.
Tipo da fase
Esse é o tipo de processamento do Financeiro para a fase de autorização. As fases de autorização ocorrem em ordem de número de fase, dentro desse tipo de fase. Por exemplo, ela pode ser a primeira fase de autorização para o processo de pagamento. Os seguintes tipos estão disponíveis:
  • Pagamentos
  • Conciliação/Alocações
  • Entrada/Importação do razão.