Os passos necessários para configurar a autorização

Detalhes de imposto (TXD) pode calcular o imposto retido, de forma que uma parte ou mesmo todo o valor do imposto possa ser identificado e transferido para uma conta separada.

É possível identificar a porcentagem do imposto, direitos ou outras deduções que são lançadas na conta de retenção de entrada ou saída. Duas linhas de transação adicionais são geradas: uma que contabiliza um valor na conta de retenção de entrada ou saída; e a contrapartida desse valor, que é contabilizada na conta na qual o imposto é gerado, ou seja, a conta associada com a linha de transação onde o código de análise do imposto é digitado.

É possível também identificar a conta na qual o valor de retenção foi contabilizado. O uso da conta de entrada/saída é determinado pela configuração de Tipo de imposto em Tipos de lançamento (JNT). Se esse campo estiver definido como 'Entrada', as contas de entrada serão usadas para aquele tipo de lançamento. Se o campo estiver definido como Saída, as contas de saída serão usadas para esse tipo de lançamento.

Ele é necessário para países onde a retenção de impostos se aplique. Por exemplo, o imposto pode ser aplicado a uma fatura de compra, mas é retido e pago diretamente ao governo pela companhia que pagar a fatura.

Contabilizações de contrapartida para paralisações

Se você estiver calculando retenções e impostos semelhantes, poderá especificar que contas quer usar para as contabilizações de contrapartida associadas.

Este recurso é necessário para contabilização automática de IVA (ICMS) europeu, ou onde o imposto seja cobrado ao valor de custo, geralmente no setor público.