Atribuir número de sequência de transação a tipos de transação

Uma vez definido o código da sequência de transação com Sequências do razão (LEQ), é possível atribuir a faixa de números para o tipo de transações do razão que se deseja sequenciar. Há duas formas de fazê-lo, dependendo do tipo da transação.

Para lançamentos gerados por usuários, atribua o código de número de sequência para um tipo de lançamento usando Tipos de lançamento (JNT).

Nota: Quando o lançamento é contabilizado usando a Entrada do razão, o número de sequência da transação é exibido na linha de mensagem ao final do formulário e ao lado do número de lançamento, se este for gerado usando a opção Entrada em Sequências do razão (LEQ). Se uma data de registro for atribuída, ela também será exibida.

Para os lançamentos gerados pelo sistema, atribua o código de número de sequência em Configuração do razão (LES) para cada uma das seguintes funções:

  • Pagamento bancário de fornecedor
  • Cobrança bancária de cliente
  • Conciliação automática
  • Anulação de pagamento
  • Reavaliação do razão
  • Contabilizar impostos retidos
  • Cálculo de depreciação
  • Alienação de ativo.

Se for necessário produzir um ESL para relatório de impostos europeus, ou um formulário 1099 para suprir as exigências de impostos nos EUA, você também poderá usar esses códigos de número de sequência de transações para identificar os vários tipos de transação.

Atribuir números de sequência para contabilizações transitórias

Se as contabilizações transitórias forem opcionais ou obrigatórias, então os números de sequência de transações poderão ser aplicados quando as transações forem contabilizadas como transitórias, ou quando forem contabilizadas como permanentes. Isso é determinado pela opção Apenas contabilização definitiva em Configuração do razão.

Para obter mais informações, consulte Transformar transações transitórias em permanentes na Ajuda/Guia do usuário financeiro.

Nota:  Se os números de sequência forem atribuídos somente às contabilizações permanentes, o Relatório de impostos atribuirá os números quando ocorrer a execução final de um relatório de impostos. Isso porque a execução final registra as contabilizações transitórias como permanentes. Da mesma forma, se uma Listagem do livro diário definitiva for usada para tornar permanentes as contabilizações transitórias, o número de sequência da transação será atribuído nesse momento.