Conhecer a execução de alocações corporativas

A opção Execução de alocação corporativa (CAL) cria transações de destino com base nos detalhes de alocação definidos em Configuração de alocação corporativa (CAD). É possível escolher uma faixa de períodos para a qual uma alocação deve ser executada. Também é possível optar por contabilizar ou simplesmente relatar os resultados de uma execução de alocação.

A execução de alocação valida os detalhes da regra de alocação. Consulte Validar alocações corporativas.

A opção Execução de alocação gera um relatório que relaciona todas as alocações feitas e indica se quaisquer erros foram encontrados no processo.

As transações geradas por uma alocação são contabilizadas pela opção Importação do razão, imediatamente ou em tempo real, ou posteriormente, de forma manual.

Se as transações geradas forem contabilizadas imediatamente, um relatório da opção Importação do razão também será gerado para mostrar o status das transações importadas.

Nota:  o marcador de alocação será ignorado durante a geração das transações de destino.

Consolidar transações de origem

Quando uma Execução de alocação é realizada, as transações de origem são consolidadas onde possível, para contabilização nas contas de destino. As transações com o mesmo período, mesmo código de moeda e/ou códigos de análise serão automaticamente consolidadas para contabilização nas contas de destino.

Se uma faixa de períodos for selecionada, o período de origem será ignorado e quaisquer valores baseados no período na definição de origem ou de rateio serão combinados nas contabilizações de destino.