O que são marcadores de alocação?
Transações podem conter um marcador de alocação definido para identificar um requisito ou status de processamento específico. Há várias marcas de marcadores de reconciliação disponíveis, que têm diferentes significados no sistema.
Determinadas funções do Financeiro configuram o marcador de alocação automaticamente para indicar o status de processamento da transação.
Por exemplo:
- O Pagamento bancário de fornecedor (PYR) e a Cobrança bancária de cliente (PYC) definem o marcador como Pago (ou Pagamento não conciliado) para indicar que a transação foi paga.
- A opção Alocações de conta (ACA), a função de alocação on-line da Entrada do razão (LEN) e Conciliação automática (TRM) definem o marcador de Alocação como Alocado quando a transação é conciliada com outra.
- As Alocações de conta (ACA) podem ser usadas manualmente para configurar marcadores de alocação selecionados em uma transação.
Um tipo de lançamento pode ser definido para configurar automaticamente um marcador de alocação em transações de um lançamento durante a Entrada do razão (LEN). Por exemplo, é possível definir um tipo de lançamento para que sempre defina o marcador como Forçar.
É possível usar Indicadores de alocação do razão (LAI) para alterar os nomes dos marcadores de alocação.
Para obter maiores informações sobre marcadores de alocação, consulte:
- Quais marcadores de alocação estão disponíveis? para obter uma lista de marcadores de alocação e um resumo sobre como os marcadores podem ser definidos ou alterados.
- Atualizar manualmente os marcadores de alocação para obter informações sobre como definir os marcadores de alocação nas transações.
- Quais marcadores de alocação devem estar balanceados? para obter detalhes sobre os três marcadores de alocação que só podem ser definidos em um grupo de balanceamento de transações.