Contabilizar impostos retidos

A legislação de vários países permite que os impostos se tornem exigíveis na data do recebimento, em vez de na data da fatura. Um passivo de imposto nocional é calculado sobre a fatura e contabilizado em uma conta de imposto nocional. No momento em que é feito o registro do recebimento da fatura, o montante de imposto nocional é contabilizado na conta de imposto real, quando se torna exigível.

A opção Contabilizar impostos retidos (PWT) permite identificar as transações em uma faixa de contas. Ela seleciona as faturas e os recibos alocados dentro da faixa e transfere o montante de imposto da conta nocional para a conta real.

Você pode especificar uma faixa de contas brutas e digitar os códigos da conta temporária de imposto nocional ou original usados. Essa função aloca o valor de crédito na conta temporária de imposto e contabiliza um débito de balanceamento alocado na mesma conta. Isso cancela efetivamente a contabilização do imposto original. Um crédito de balanceamento é então gerado e contabilizado na conta de imposto real especificada nesse formulário.

O sequenciamento pode ser aplicado às transações geradas pelo sistema, incluindo as geradas por Contabilizar impostos retidos. Consulte Introdução à numeração de sequência do razão.

Contabilizar impostos retidos não executa a alocação de débitos para créditos. Consulte O que é conciliação?

Nota: Se você estiver usando a verificação de gastos, deverá observar que as transações são contabilizadas na opção Contabilizar impostos retidos, mesmo se os orçamentos estiverem excedidos.
  1. Use Contabilizar impostos retidos para identificar as contas de imposto brutas, nocionais e reais.
  2. Selecione Ação > Contabilizar para gerar e contabilizar as transações de impostos.