Como são usadas as taxas de reporte?

Ao definir uma taxa de período para um período contábil e uma faixa opcional de contas em Taxas de moeda por período (CNP), você pode digitar até seis taxas de conversão. A primeira é a taxa de conversão usada para entrada de transação no razão, mas você também pode digitar até cinco taxas de reporte adicionais.

Os recursos de edição de relatórios do Financeiro podem usar essas taxas de conversão para reavaliar transações de contas e emitir relatórios em diferentes moedas. Os relatórios também podem usá-las para consolidar detalhes das unidades de negócios subsidiárias.

Os campos Taxa de reavaliação em Layouts de análise financeira, Layouts de demonstrativos financeiros e Colunas de tabela financeira permitem digitar um número de 1 a 6. O número um representa a taxa primária do período digitada no campo Taxa de conversão da guia Geral. As taxas de 2 a 6 representam as taxas de conversão de reporte digitadas na guia Taxas de reporte. Essas taxas também podem ser usadas para reavaliar moedas em relatórios.

Nota:  Durante a consolidação de uma série de unidades de negócios em relatórios financeiros, em um sistema de moeda única, a taxa é removida do campo Taxa de moeda para consolidação em Configuração do razão (LES) na unidade de negócios subsidiária. O default é 1,00000.