Configurar dimensões de análise
As dimensões de análise são criadas usando Dimensões de análise (AND). Uma dimensão de análise identifica um tipo de análise que deverá ser aplicado a uma ou mais entidades de dados. Por exemplo, você pode efetuar uma análise por 'Produto', 'Localização', 'Centro de custo' e 'Empregado'.
O sistema permite definir até 99 dimensões de análise. Cada uma delas é identificada por seu Cabeçalho abreviado, ou seja, por seu produto ou centro de custo; o sistema também oferece um código de busca separado.
Até dez dimensões de análise podem ser usadas para analisar as entidades estáticas ou transacionais analisáveis. Uma única dimensão de análise pode ser usada para analisar vários diferentes tipos de entidade nos módulos do SunSystems.
Ao definir uma nova dimensão de análise, você também pode determinar algumas das características dos códigos de dimensão de análise. Você pode:
- definir o tamanho máximo dos códigos de análise para a dimensão. Essa opção é usada para ajustar automaticamente o tamanho do campo de entrada quando o código de análise é solicitado, exibido ou impresso. Um código de análise pode ter até quinze caracteres.
- identificar os códigos de análise válidos fazendo referência a uma tabela de dados existente (chamada de tabela de análise) no SunSystems. Por exemplo, se uma dimensão de análise representa 'Empregados', você escolhe a tabela de dados 'Empregados', que é definida pela 'Tabela de análise Id 0132'.
- controlar se os códigos de análise para a dimensão podem, ou não, ser modificados nas transações do razão em Alocações de conta (ACA).
- determinar se os códigos de análise inseridos em transações deverão, ou não, ser predefinidos, especificando se eles deverão ser validados ou não ao serem inseridos.
- especificar se os campos de extensão de análise serão usados, ou não, nesta dimensão de análise se você estiver seriada para esta função ao selecionar a opção Campos de extensão.