Dimensões de análise (AND)

  1. Especifique estas informações:
    Dimensão de análise
    O nome da dimensão de análise que deve ser digitado. Esse nome é usado para identificar a dimensão e é o cabeçalho de consultas e relatórios. É sempre mantido em letras maiúsculas.
    Status

    Status.

    Id de dimensão de análise
    A Id exclusiva para a dimensão atribuída pelo SunSystems para uso interno.
    Formulário de código de análise
    Selecione um formulário de código de análise para ser usado em ANC (Códigos de Análise) nesta dimensão de análise. Esse formulário deve ter sido definido usando o FRD (Gerador de Formulários). Quando a dimensão de análise for selecionada em ANC (Códigos de Análise), este formulário será exibido. É necessário certificar-se de selecionar uma definição de formulário que ofereça suporte ao tipo de análise que estiver sendo definindo. Por exemplo, se você estiver usando campos de extensão, para que seja possível consultar valores default da lista de códigos de referência em ANC (Códigos de Análise), será necessário que você adicione o campo aos formulários de códigos de análise em Gerador de Formulários e selecione este formulário para ser usado neste campo.
    Nota:  Se você não selecionar um formulário, o formulário de códigos de análise padrão ANCOD será automaticamente selecionado durante a execução em ANC (Códigos de Análise).
    Descrição

    O nome ou a descrição completa do item ou do registro de dados. A descrição é utilizada para identificar o item ou registro de dados em relatórios e consultas.

    Código de busca

    Código de busca.

    ID de tabela de análise
    Se os códigos válidos para essa dimensão existirem em uma tabela de análise designada do SunSystems, você poderá selecionar essa tabela de análise para preencher a dimensão de análise. Quando você cria uma dimensão de análise, todos os códigos de tabela de análise existentes são criados como códigos de análise para a dimensão. Depois, sempre que um novo código de tabela de análise for adicionado ao código de análise selecionado, ele também será automaticamente adicionado como um novo código de análise para a dimensão.
    Vinculado

    A opção Vinculado poderá ser definida somente se uma tabela de análise tiver sido selecionada para a dimensão de análise. Selecione essa opção para copiar alterações subsequentes dos campos selecionados da tabela de análise original para os códigos de análise para essa dimensão e, além disso, refletir as exclusões de registros na tabela original como exclusões dos códigos de análise correspondentes.

    Nota:  A opção Vinculado poderá ser definida somente durante a criação da dimensão. Não é possível ativar essa opção depois que a dimensão for criada.
    Código do grupo de acesso a dados

    O código do grupo de acesso a dados.

    Comprimento
    Digite o tamanho dos códigos de análise definidos para essa dimensão de análise. Um código pode incluir, no máximo, quinze caracteres. Entretanto, se todos os códigos relativos a uma dimensão específica forem mais curtos que isso, você poderá digitar um tamanho máximo aqui para reduzir o número de caracteres usados para essa dimensão em formulários e relatórios.
    Alteração nas Alocações de conta
    Selecione essa opção se os códigos de análise para essa dimensão inseridos nas transações puderem ser alterados em Alocações de conta (ACA).
    Método de validação
    Esse método determina o nível em que os códigos de análise dessa dimensão deverão ser validados quando inseridos. As seguintes opções estão disponíveis:
    • Nenhuma validação: Você pode digitar qualquer código para a dimensão, independentemente de ela ter sido ou não definida. Entretanto, você deverá inserir um valor para essa dimensão, ou seja, se selecionar essa opção, você não poderá deixar o código de análise em branco.
    • Validar: Selecione essa opção se os códigos de análise para a dimensão em questão tiverem de ser validados ao serem digitados. Essa validação se aplica aos códigos de análise inseridos em transações e em dados estáticos, por exemplo, como, por exemplo, contas. Ela também se aplica a transações importadas com a 'Importação do razão (LIM)'. Os códigos inseridos já deverão ter sido definidos em 'Códigos de análise (ANC)' ou em outra função de manutenção de dados estáticos, como 'Plano de contas', se a dimensão de análise estiver vinculada à tabela de análise dessa função (veja as opções 'Id de tabela de análise' e 'Vinculado' acima).
    • Sem validação - permitir espaços em branco: Você pode digitar qualquer código para a dimensão ou deixá-la em branco. Essa opção se aplica apenas às transações inseridas com 'Entrada do razão (LEN)' e 'Importação do razão (LIM)'. Para todas as outras funções onde é possível inserir códigos de análise, os espaços em branco não são permitidos e essa opção tem o mesmo efeito que Sem validação.
    • Validação - Permitir espaços em branco: Selecione esta opção para garantir que os códigos nesta dimensão sejam validados e aceitar espaços em branco, caso o código seja deixado em branco. Essa opção se aplica apenas às transações inseridas com 'Entrada do razão (LEN)' e 'Importação do razão (LIM)'. Para todas as outras funções onde é possível inserir códigos de análise, os espaços em branco não são permitidos e essa opção tem o mesmo efeito que Validar.
    A configuração default para essa opção é Validar.
  2. Salve as alterações.