Exportações manuais

Os dados serão exportados para um arquivo de formato SSML ou para um arquivo de formato externo definido pelo usuário.

Por default, a exportação usa o tratamento de arquivo e os parâmetros de tempo de execução definidos no perfil selecionado. Eles são configurados para permitir entrada de tempo de execução ou substituição de valores definidos. O perfil especifica:

  • o caminho e o nome do arquivo
  • se a exportação pode substituir ou acrescentar um arquivo existente
  • os valores de parâmetros de tempo de execução
  • os requisitos de filtragem de dados
  • os requisitos de consolidação e resumo de dados.

Os valores de tempo de execução fornecidos no registro do perfil de transferência são usados pela Central de Transferência durante o processo de exportação para selecionar, classificar e/ou resumir os dados necessários, bem como para exportá-los para o arquivo necessário.

Se o parâmetro for definido para permitir tempo de execução ignorável, será possível alterar os valores ao executar o perfil, antes da exportação iniciar. Estes valores alterados são usados durante o processo de exportação, mas eles não são salvos de volta para o perfil, a menos que altere-os clicando em Editar perfis.

As transformações também podem ser anexadas a um perfil. Elas permitem a manipulação dos valores nos dados durante o processo de transferência. Um dos principais usos das transformações é para permitir a transferência de dados de formato não-SSML, por meio do mapeamento de dados externos para o formato SSML. A Central de Transferência compreende o formato SSML. Nenhuma transformação definida pelo usuário será necessária se os dados de origem estiverem no formato SSML.