Parâmetros de saída

Os parâmetros de saída a seguir determinam o nome e o destino de relatórios que são armazenados no armazenamento de relatório ou no sistema de arquivos. Os caminhos padrão são definidos no Gerenciador de relatórios (RMA).

  • Informações do armazenamento - storeOutput

    Determina se o relatório está armazenado do armazenamento de relatórios.

  • Nome do arquivo de saída - outputFileName

    O nome do relatório quando é armazenado ou está fora do sistema de arquivos.

  • Descrição de saída- outputDescription

    A descrição do relatório quando exibida no armazenamento de relatório. Se for necessário um valor de tempo de execução de um relatório de divisão, é possível definir outro parâmetro para conter o valor e consultá-lo na expressão.

  • Caminho de saída - outputPath

    A pasta do armazenamento de relatório onde o relatório está armazenado quando o parâmetro storeOutput for selecionado.

  • Saída no sistema de arquivos - outputToFileSystem

    Determina se o relatório está armazenado no sistema de arquivos. Esse parâmetro é criado quando a propriedade de relatório de Saída no sistema de arquivos for definida como Verdadeira.

  • Caminho do sistema de arquivos - fileSystemPath

    A pasta raiz e o caminho onde o relatório está quando o parâmetro outputToFileSystem for selecionado. Esse parâmetro é criado quando a propriedade de relatório de Saída no sistema de arquivos for definida como Verdadeira. O caminho raiz será exibido no formato FileSystem: e o caminho na pasta raiz será anexado a ele.

    Nota: Os administradores devem dar aos usuários as permissões do sistema operacional para que a pasta do sistema de arquivos possa salvar o relatório.
  • Executar transformação XSL – runXSLTRansformation

    Determina se o relatório é transformado com base no arquivo xsl associado. O parâmetro é criado quando a propriedade do relatório Arquivo de transformação XSL for definida com um valor.

  • Carimbo de data/hora - timeStamp

    Um parâmetro independente que dá informações de data e hora de execução do relatório.

  • Usar expressões

    Os caminhos, nomes de arquivos e a descrição podem ser definidos como uma expressão baseada nas variáveis do sistema e em outros parâmetros de relatório. Também é possívelcompactarum sufixo do carimbo de data/hora alterando o nome de saída padrão. É possível definir todos os parâmetros de saída no tempo de designcomo uma expressão baseada nas variáveis de saída do sistema, parâmetros de relatório ou valores fixos.

    Para definir uma expressão, selecione o parâmetro e defina o tipo de condição como Expressão. O valor padrão é definido como o valor apropriado, por exemplo, para o caminho de saída, ele é definido como $MyOutput, o valor do qual é definido no Gerenciador de relatórios (RMA).

    Altere o Valor padrão manualmente digitando um caminho ou uma expressão. Onde nenhum valor tenha sido digitado antes. O armazenamento de relatório padrão será usado.

    Quando uma variável de saída for selecionada nos campos especiais, ela terá o sinal $ principal. Quando um parâmetro for selecionado nos campos especiais, ela terá o sinal @ principal. Por exemplo, se você inserir $BusinessUnit/Invoices/@AccountCode, a saída será PK1/Invoices/64001.

  • Campos especiais

    As variáveis de saída do sistema, conforme definido abaixo, têm o prefixo $ para distingui-las dos parâmetros padrão do mesmo nome. As variáveis definidas pelo usuário são definidas no Gerenciador de relatórios e talvez haja múltiplos desses para cada um dos três tipos; caminhos do armazenamento de relatório, caminhos do sistema de arquivos e caminhos de saída transformados.

    Ao selecionar o ícone fx para abrir o construtor de expressão, as opções disponíveis são limitadas a:

    • Variáveis de saída, conforme definido acima em EXT1, dependente doparâmetro de saída
    • Parâmetros
      • Variáveis de saída

        A lista completa de variáveis é feita da seguinte forma:

        • $<OutputPath>

          O caminho da pasta definido como caminho de saída nas ferramentas do Gerenciador de relatórios. A variável opcionalmente terá o nome de uma das variáveis do OutputPath.

        • $TimeStamp

          A variável Carimbo de data/hora pode ter o formato de um parâmetro na sintaxe padrão de formatação do Visual Basic. Por exemplo, $TimeStamp("yyyyMMddhhmmssfff"). Quando o formato não for definido, o padrão será aplicado.

  • Entrada do parâmetro de tempo de execução

    É possível exibir os parâmetros de saída de tempo de execução. As variáveis são resolvidas o máximo possível, exceto em:

    • Caminho raiz do sistema de arquivos
    • $KeyValue
    • $BatchId
    • Todos os dados orientados por parâmetros, como @Account, no exemplo

    Portanto, $MyReports é alterado para /My Reports.

    É possível alterar o parâmetro de saída de várias formas. Por exemplo:

    • Se o caminho de saída padrão for definido como $BusinessUnit, ele será alterado para /PK1.
    • Se o caminho de saída padrão for definido como $MyReports, ele será alterado para /My Reports.
    • Se a descrição de saída padrão for definida como $ReportDescription-EnterMonthHere, ela será alterada para Listagem de conta - EnterMonthHere.
      Nota: Emboraexpressões de parâmetro possam ser digitadas em tempo de execução, o administrador pode predefinir o caminho e o nome e corrigir ou ocultar os parâmetros no tempo de design.
  • Saída do tempo de execução

    As expressões de valor são resolvidas em tempo de execução com espaços em valores sendo levados em consideração.

    Quando um relatório for dividido, os dados voltados para valores dos parâmetros serão usados em qualquer expressão de parâmetros de saída. Quando o relatório for executado sem divisão, o primeiro no intervalo de parâmetro digitadoserá usado.

    As variáveis queresultam em nenhum valor em tempo de execução serão ignoradas. Por exemplo, se a variável for definida como /Invoices $BusinessUnit/$KeyValue, a saída será /Invoice PK1/.

    As expressões inválidas são substituídas por um espaço com exceção de "/" em uma expressão do caminho.

  • Relatórios programados

    Ao definir um parâmetro em uma programação, os parâmetros de saída podem ser alterados da mesma forma que outra execução de relatório.

  • Relatórios vinculados

    Ao definir os parâmetros em uma criação de relatório vinculada ou em tempo de execução, os parâmetros de saída podem ser alterados como qualquer execução normal de relatório.

  • Saída transformada

    Quando um relatório for transformado, o caminho do arquivo de saída será determinado a partir do valor do parâmetro fileSystemPath. Se estiver em branco, o caminho usado será o definido como padrão de saída transformado. O nome do arquivo de saída transformado é determinado a partir do valor do parâmetro outputFileName.

  • Adicionar uma variável de saída em um relatório

    Se você incluir um campo especial no corpo de um relatório, é possível arrastar e soltar uma variável de saída Campos especiais na forma de variável de saída no relatório ou, de modo subsequente, clicar com o botão direito e inserir uma legenda ou valor de campo. É possível usar a variável de saída em qualquer expressão.