Configurar os detalhes de linha para o tipo de custos de estoque
Após preencher os detalhes gerais para os detalhes de linha de interface do razão, as informações restantes necessárias dependem do tipo de valor da interface do razão. Um conjunto diferente de informações é necessário para cada tipo e essas informações são usadas de maneiras diferentes. Este tópico abrange o tipo de custos de estoque da interface do razão.
- Clique somente na guia Custo de estoque, em seguida, na primeira fileira de guias contendo os Códigos de valor, supressão de análise e dados de transferência. Se você clicar por engano nas guias Valor de transação ou Importação de linha de negócios, as informações corretas não serão exibidas. Clique novamente na guia Custo de estoque para exibir as informações corretas.
-
Especifique estas informações:
- Tipo de valor de legenda de valor
-
Nas linhas de lançamento geradas, o valor a ser transferido pode ser dividido em quatro partes: base, transação, valores de reporte e valores de memorando. A quinta e a quarta moeda do Financeiro não são aceitas nas interfaces do razão entre o Gerenciamento de Pedidos e Financeiro.
O tipo de valor determina o formato de cada um dos quatro valores de custo sendo transferidos. Por exemplo, custo padrão, custo médio ponderado etc. Isso é necessário para traduzir o valor no formato necessário pelo Financeiro. Tenha cuidado para atribuir o tipo de valor apropriado a cada valor sendo transferido.
As opções são:
- Sem unidades - um número sem uma unidade de medida anexada a ele. Por exemplo, uma porcentagem.
- Com unidades - um número com uma unidade de medida anexada a ele. Por exemplo, uma quantidade.
- Corresponde à moeda base - um número que seja a moeda base.
- Corresponde à moeda de transação - um número que seja a moeda de transação.
- Corresponde à moeda de reporte ou base 2 - um número que seja a moeda de reporte ou base 2.
- Indicador de custo
-
O Gerenciamento de Pedidos calcula o custo usando métodos de cálculo de custo diferentes incluindo o cálculo de custo padrão, o cálculo do custo médio ponderado e o cálculo de custo real ou mais recente. Ele também permite que os métodos de custo definidos pelo usuário sejam definidos.
A interface do razão pode transferir os valores de qualquer método de cálculo de custo. No método de cálculo de custo escolhido, é possível transferir o preço unitário ou um valor de custo. Esta opção de método de cálculo de custo e tipo de valor é determinada pelo indicador de custo que você escolher.
Se o indicador 'Custo unitário' for selecionado, o custo unitário do item será transferido, ou seja, o custo somente para um item. Por exemplo, se foi selecionado o custo unitário de média ponderada como indicador de custo, o custo médio ponderado de um item é transferido como o valor.
Se for selecionado o indicador 'Custo estendido' ou 'Custo de linha', um valor de custo é transferido.
- Custos de linha - eles são calculados e armazenados para recebimentos e saídas quando a transação é realizada. O custo de linha é o custo total da quantidade de transação.
- Custos estendidos - são calculados ao se multiplicar a quantidade de transação pelo custo unitário (o custo unitário é o custo de um único item). Os custos unitários são calculados e armazenados para recebimentos e saídas quando a transação for realizada (custo de linha dividido pela quantidade). Os custos unitários também são armazenados para o item. Ao definir a interface do razão, é possível escolher qual custo unitário será usado para calcular o custo estendido.
Considere o seguinte ao configurar esses indicadores:
- Os custos na saída e recebimento (custo de linha e custo unitário) são os efetivos no momento da transação ou foram os específicos àquela transação.
- Os custos estendidos são calculados usando o custo efetivo no momento da contabilização. Se esse for o custo padrão ou de média ponderada do item, isso pode ter sido alterado desde a realização da transação.
- O processo de cálculo dos custos estendidos é: (custos de linha divididos pela quantidade de transação) multiplicado pela mesma quantidade de transação. Ele poderá resultar em erros de arredondamento quando os itens tiverem um pequeno custo unitário.
- Se uma organização estiver lidando com mercadorias de baixo valor e custos mais recentes, considere o uso dos custos de linha por serem mais precisos, já que ele obtém o valor exato da transação. Se os custos estendidos forem usados, os erros de arredondamento podem ter sido introduzidos durante o cálculo do custo unitário.
- Origem de custo
-
Selecione o item para usar o custo de unidade mais recente retido para o item nos cálculos. Selecione o estoque para uso do custo unitário retido nas transações de recebimento e saída de estoque nos cálculos de custo.
Esta escolha pode depender do momento em que os valores de custo no item são atualizados.
Se um 'Indicador de custo unitário' tiver sido selecionado, a 'Origem de custo' deve ser 'Item'.
- Código de tipo de custo
- O código de tipo de custo identifica o tipo de custo a ser usado na linha de interface do razão. Isso será necessário apenas se for necessário dividir o custo total entre diferentes transações do Financeiro. Por exemplo, se os tipos de custo foram definidos para custos de materiais, mão de obra e despesas gerais, pode ser necessário contabilizar esses custos individualmente para contas separadas de Financeiro. Se nenhum código de tipo de custo for definido, então todos os tipos de custo serão somados simultaneamente.
- Código de definição de custo definido pelo usuário
- O método de cálculo de custo definido pelo usuário a ser usado. Isso é necessário se você selecionar um 'Indicador de custo definido pelo usuário', tal como, 'Custo estendido UD'.
- Código de análise predefinido
- Para cada um dos dez códigos de dimensão de análise no lançamento, é possível especificar a origem do código de análise.
- Suprimir OU substituir por
- Selecione Suprimir se nenhum código de análise tiver que ser inserido no lançamento. Selecione Substituir para digitar o valor como um código de análise.
- Se 'Suprimir' ou 'Substituir' não tiver sido inserido, as configurações do 'Mapeamento de análise para o razão (ANM)' que definem a origem do código de análise serão verificadas. O sistema usa a configuração 'Tipo de definição de negócios' de 'Saídas' ou 'Recebimentos', se essa transação estiver vinculada a uma saída ou recebimento.
-
As opções de Código de dados de transferência permitem a transferência dos valores de campo selecionados da transação de origem
do Gerenciamento de pedidos para os campos Data de transferência e Referência de transação na transação do Financeiro. Se
for selecionada a transferência de detalhes, bem como o balanceamento de lançamentos, por um desses campos, assegure-se de
que essas opções de transferência não evitem o balanceamento de lançamento. Por exemplo, se a opção 'Contabilizar saldo por'
no cabeçalho da interface do razão estiver definida como 'Referência de transação', e uma das opções de 'Código de dados de
transferência' transferir valores de referência de transação diferentes para cada linha de lançamento, o lançamento não será
balanceado.
- Data de transação
- Uma data da transação de Gerenciamento de Pedidos que deve ser transferida para o campo Data de transação no lançamento gerado.
- Origem de lançamento
- Um campo da transação de Gerenciamento de Pedidos que deve ser transferida para o campo Origem de lançamento no lançamento gerado.
- Referência de transação
- Um campo de número de referência da transação de Gerenciamento de Pedidos que deve ser transferida para o campo Referência de transação no lançamento gerado.
- Descrição
- Um campo da transação de Gerenciamento de Pedidos que deve ser transferida para o campo Descrição no lançamento gerado.
- Salve as alterações.