Configurar níveis de aprovação

Para configurar níveis de aprovação, use a função 'Configuração de níveis de aprovação'.

  1. Do menu Ação em Tabelas de aprovação (ATS) selecione Definir detalhes.
  2. Especifique estas informações:
    Cabeçalho abreviado
    Esse campo é preenchido automaticamente na tabela de aprovação atual.
    Valor limite superior
    O valor a ser o limite para o nível de aprovação.
    Quando mais de um limite for especificado, o limite será usado como um número inclusivo. Por exemplo: Um valor limite é especificado como 100.000, definindo um limite de 0 a 100.000; o próximo valor limite é especificado como 500.000, definindo o limite de 100.000,01 a 500.000.
    Se nenhuma aprovação for necessária abaixo de um certo limite, será preciso configurar um Nível de aprovação, mas não atribuir Grupos de aprovação.
    Nota: Quando um limite de aprovação é definido, é necessário definir um nível para o valor mais alto possível, caso contrário, as transações acima do limite de aprovação passarão para a próxima fase sem necessidade de aprovação. Por exemplo, se um limite de 500.000 for definido com um grupo de acesso de dados especificado como o aprovador, então, qualquer pedido de compra ou fatura acima desse valor não requer aprovação. Se um limite de aprovação posterior de, por exemplo, 9.999.999.999.999 for definido com outro grupo de acesso de dados, o pedido ou fatura será retida até que ela tenha sido aprovada.
    Código de análise de/até 1-3
    Esses campos especificam a faixa de dimensão de análise configurada na tabela de aprovação. Se a dimensão de análise de grau, por exemplo, for configurada na tabela de aprovação, essa faixa poderá ser especificada de 01 a 09. Isso possibilita a você especificar faixas diferentes para aprovadores diferentes.
    Os códigos reais não precisam ser digitados nesse campo. Por exemplo, faixas de 0 a 9, A a ZZZZZZ ou 0 a ZZZZZZ podem ser inseridas para seleção de códigos existentes e futuros que possam ser digitados.
    Se a base de aprovação do código de análise for definida como um intervalo de vazio para vazio, com um grupo de acesso de dados especificado como o aprovador, a transação será retida para aprovação se nenhum código de análise for inserido. Uma vez que a transação seja aprovada pelo GAD, ela poderá prosseguir para a próxima etapa.
    Se o código de análise inserido não estiver em nenhum intervalo de base de aprovação de código de análise, a transação poderá passar para a próxima fase sem necessidade de aprovação. Por exemplo, se o código de análise for E, mas forem definidos os intervalos de base de código de análise A a D e F a G, a transação não requer aprovação.
    Nota: os campos podem se tornar obrigatórios no Gerador de formulário ou uma regra de negócios pode ser usada para forçar o usuário a digitar um código de análise e exibir uma mensagem, caso isso não tenha sido feito.
    Nota: se a análise for opcional, crie uma tabela de aprovação da faixa de código de análise que seja opcional e assegure-se de que nenhum código de grupo de acesso de dados seja atribuído nos campos Grupo de aprovação a seguir. A linha não será retida para aprovação.
    Grupo de acesso a dados aprovador 1 a 10
    O grupo de acesso de dados necessário para essa linha de detalhe de aprovação. A ordem na qual os grupos de aprovação serão definidos nesse campo é a ordem em que as aprovações necessitam ser realizadas.
  3. Salve as alterações.