Regras de encargo (CHR) - Detalhes de legenda de valor

  1. Especifique estas informações:
    Origem

    Na distribuição de custos com custos adicionais, uma origem para a distribuição de custos deve ser definida. Esse é o valor máximo que pode ser distribuído e é identificado como a legenda de valor de 'origem'.

    Por exemplo, em uma transação pode haver várias legendas de valor, cada uma contendo valores diferentes, como o valor líquido de 100 GBP, o imposto de 20 GBP e o bruto de 120 GBP. O valor líquido ou bruto pode ser usado como valor máximo e de origem para distribuição.

    Se essa legenda de valor não estiver presente no tipo de pedido ou fatura a ser distribuída, ou se tiver um valor zero, não será realizada distribuição de custo adicional.

    Nota: as legendas de valor de origem ou destino devem ser definidas desse modo na configuração de tipo de movimento ou de compra. Se a legenda de valor não for definida na configuração de tipo de movimento ou compra, os custos adicionais não poderão ser realizados.
    Nota: 

    essa legenda de valor está vinculada a uma fórmula no tipo de transação relevante. Ao configurar a fórmula, o número de casas decimais pode ser especificado e esse número será usado quando os valores forem digitados na legenda de valor. Em custos adicionais, a legenda de valor de origem DEVE ter o mesmo número de casas decimais que a moeda e ser usada. O modo mais fácil de obter isso é definir as casas decimais na fórmula como 'Default da moeda'. Se isso não for feito, a legenda de valor de origem pode ter mais casas decimais que a moeda e ser distribuída.

    Por exemplo, se uma fórmula e a legenda de valor de origem forem definidas como cinco casas decimais e a moeda usada for definida como duas casas decimais, haverá problemas pois o sistema tentará distribuir em duas casas decimais. Entretanto, os custos adicionais necessitam distribuir todo o valor de legenda de valor que é de cinco casas decimais.

    Destino

    O valor que deve ser usado para atualizar os custos de item, custos de recebimento e custo de saída com o valor distribuído. Por exemplo, líquido. Isso é uma legenda de valor. Se não estiver presente no tipo de fatura ou pedido a ser distribuído, então, nenhuma distribuição de custo adicional poderá ser realizada.

    Essa legenda de valor deve estar associada a um tipo de custo do item, recebimento ou custo de saída para ser atualizada pela função 'Custos adicionais'.

    Nota: as legendas de valor de origem ou destino devem ser definidas desse modo na configuração de tipo de movimento ou de compra. Se a legenda de valor não for definida na configuração de tipo de movimento ou compra, os custos adicionais não poderão ser realizados.
    Fator de encargo
    A distribuição dos custos adicionais pode ser realizada manualmente ou automaticamente. Se for realizada automaticamente, então será usada a legenda de valor definida neste campo. É o valor nas transações de destino a ser usado para calcular o fator de encargo ou o rateio de distribuição a ser aplicado. Por exemplo, quantidade ou valor líquido. Isso pode ser multiplicado pelo índice de encargo.
    Moeda de origem
    Especifica qual moeda é usada com a legenda de valor de origem. As opções são: 'Corresponde à moeda base', 'Corresponde à moeda de transação' ou 'Corresponde à moeda de reporte ou base 2'. Os custos adicionais são sempre convertidos usando a moeda pivô, conforme especificado em Configuração da unidade de negócios.
    Moeda do fator de encargo
    Identifica a moeda a ser usada no fator de encargo. As opções são: Sem unidades, Com unidades, Corresponde à moeda base ou Corresponde à moeda de reporte ou base 2.
  2. Salve as alterações.