Tipos de movimento (MTS) - Alocação de estoque

  1. Especifique estas informações:
    Alocação por fase
    Fase de movimentos na qual a alocação automática ocorrerá após a liberação da fase. As fases de nota de recebimento são válidas apenas para transferências.
    Alocação manual

    Indica se a alocação manual é aplicada. As opções são:

    • Não - a alocação é realizada automaticamente. Ou seja, a alocação manual não é permitida.
    • Sim - a alocação é realizada manualmente. A ordem de movimento não pode ser liberada nessa fase, a menos que a alocação tenha sido realizada.
    • Não definido
    Tipo de reserva

    Refere-se à reserva do estoque. Isso aplica-se somente a saídas e ao aspecto de saída de transferências. As opções são:

    • Manual - a reserva de estoque deve ser realizada manualmente, se necessário.
    • Automático - evita que os itens sejam emitidos para outras ordens de movimento ou venda, assegurando que sempre haja estoque suficiente para preencher a saída.
    • Não utilizado
    Estoque livre incluído alocado
    O estoque livre é calculado de acordo com as configurações em 'Configuração de gestão de estoque'. Entretanto, no processamento de transferências ou saídas de movimento, os usuários podem necessitar incluir o estoque alocado quando normalmente iriam excluí-lo. Por exemplo, nos pedidos de vendas, para permitir correções e ajustes a serem contabilizados. Esse campo indica se o total de estoque livre inclui a quantidade alocada. As opções são: Não, Sim e Não definido. Se for Não definido, os defaults das configurações são os especificados em 'Configuração de gestão de estoque'.
  2. Salve as alterações.