Quais são as fases do processo de estoque?
As fases de movimento a seguir compõem o processo de estoque:
- Entrada de pedido - as linhas da ordem de movimento são criadas.
- Confirmação de pedido - as linhas da ordem de movimento são confirmadas como estando corretas.
- Separação - os itens detalhados na linha de ordem de movimento são impressos em uma lista de separação, de modo que a ordem de movimento possa ser criada para despacho ao cliente. É usado somente para saídas.
- Confirmação de separação - quando os itens tiverem sido separados, a ordem de movimento pode ser verificada como estando correta, ou os valores realmente separados podem ser inseridos. Eles podem diferir dos originalmente pedidos, por exemplo, se a ordem foi alterada ou a quantidade totalmente pedida não estiver retida no estoque. É usado somente para saídas.
- Despacho - os itens estão prontos para envio ao cliente e uma nota de despacho é produzida para acompanhar a ordem de movimento. É usado somente para saídas.
- Confirmação de despacho - o cliente recebeu o pedido, assinou e devolveu a nota de despacho. Os valores despachados podem ser, em seguida, confirmados no sistema. É usado somente para saídas.
- Conciliação/entrada de recebimento - os itens são recebidos e conciliados de acordo com a linha de pedido. A inspeção também está incluída nessa fase, se necessário.
É possível configurar o módulo 'Estoque' para usar algumas ou todas essas fases em tipos diferentes de transação, se apropriado,
e é possível especificar em que ordem elas serão executadas.
Nota: Não é possível criar uma fase de Separação ou Despacho sem um Formato de documento, e não é possível remover o formato do
documento durante a edição das fases de Separação ou Despacho.