O que é processamento inteiro?
O processamento inteiro pode ser configurado para pedidos de venda, linhas de pedido de venda, pedidos de kit de venda, ordens de movimento e linhas de ordem de movimento. Isto significa que a quantidade no pedido ou linha somente pode ser processada inteira, na fase especificada, e em todas as fases subsequentes conforme definido em 'Tipo de venda' ou 'Tipo de movimento'. Ou seja, a linha ou pedido não pode ser processado posteriormente para uma quantidade menor do que a incluída na linha ou pedido original.
O processamento inteiro é ativado usando as caixas de verificação Somente pedidos inteiros, Somente kit inteiro e Somente linha inteira, conforme apropriado, na Configuração de gestão de vendas e Configuração de gestão de estoque. As verificações de processamento inteiro são realizadas conforme definição nos registros de cliente, tipos de venda e tipo de movimento específicos.
Estas configurações podem ser anuladas por membros de um grupo de operador, conforme necessário, usando as caixas de verificação de anulação na guia Permissões diversas do (mantido nos aplicativos Console de Segurança ou Gerenciador de Usuário). Durante o processamento, se um usuário for um membro de um grupo que tenha essas substituições ativas, uma mensagem de aviso é exibida solicitando que confirme se deseja substituir a verificação inteira.
Se o processamento de linha inteiro estiver ativado, e o usuário aceitar a opção de substituição, então essa linha não será verificada em todo o processamento inteiro de linha em qualquer fase subsequente. Do mesmo modo, se o processamento inteiro de pedido, ou processamento inteiro de kit, estiver ativado, e o usuário aceitar a opção de substituição, o pedido ou kit não será verificado quanto ao pedido inteiro ou kit inteiro em qualquer fase subsequente.