Preparar para 'Conversão do razão'
A Conversão do razão é um recurso de conversão flexível e poderoso que pode processar e converter todas as transações em uma unidade de negócios de origem para criar novas transações em uma unidade de negócios de destino.
Você precisa conhecer completamente seus requisitos de conversão antes de usar Conversão do razão, além de se certificar de que definiu as regras de conversão corretas.
Além disso, há vários passos que você deve seguir em ambas as unidades de negócios, origem e destino, antes de executar Conversão do razão.
Preparar a unidade de negócios de origem
- Certifique-se de que os lançamentos à espera de contabilização sejam contabilizados, por exemplo, os arquivos de importação e os lançamentos retidos.
- Configure um tipo de lançamento para contabilizações de balanceamento.
- Faça um backup da unidade de negócios.
Preparar a unidade de negócios de destino
- Crie e configure uma nova unidade de negócios usando a Administração de unidade de negócios (BUA).
- Defina todos os dados estáticos para a unidade de negócios. Você deve configurar, especificamente:
- Códigos do plano de contas
- Códigos e dimensões de análise, se necessários
- Códigos e taxas de moeda.
Nota: Você pode usar a opção na Business Unit Administration (BUA) para configurar dados estáticos na nova unidade de negócios copiando-a de uma unidade de negócios existente. No entanto, seja cuidadoso, especialmente em um ambiente multimoeda, se a unidade de negócios exigir uma moeda pivô diferente. Isso acontece porque as taxas de moeda são sempre definidas 'com base na' moeda pivô. Se copiar uma unidade de negócios, você terá que marcar a caixa de seleção Suprimir transações do razão, pois elas são processadas pela conversão. - Configure um tipo de lançamento para contabilizações de balanceamento.
Para obter mais informações sobre como configurar uma unidade de negócios, consulte Passos necessários para configurar uma unidade de negócios na Ajuda/Guia do Administrador de Unidades de Negócios.
Verificar os controles de conversão de ativo e de conta
Regras de contabilização de moeda de conta
As regras de contabilização de moeda são definidas para cada valor de moeda em uma unidade de negócios para determinar como o valor é usado. Consulte Configurar as regras de contabilização de moeda na Ajuda/Guia do Administrador de Unidades de Negócios.
Essas regras podem ser substituídas para uma conta usando as opções Controle de código de conversão e Controle de conversão de reporte, em 'Plano de contas (COA)'. Consulte Configurar as regras de moeda para uma conta.
Se essa opção estiver definida como Proibida, o valor apropriado não é gerado nas transações para a conta. Portanto, você precisa certificar-se de que as regras de contabilização de moeda estejam definidas corretamente nas unidades de negócios de destino e nas contas. O sistema apresenta isso no relatório de erros.
Regras de contabilização de moeda de ativo
Se você quiser introduzir valores de tipo Valor 3 na sua nova unidade de negócios para ativos fixos, deve se certificar de que as seguintes opções estejam definidas corretamente para permitir o uso do Valor 3 na nova unidade de negócios:
- a opção 'Ativos em moeda reporte/base 2' deve ser definida em Configuração do razão.
- a opção 'Controle de conversão de reporte' nos ativos e orçamentos de ativos deve ser definida como 'Default do razão' ou 'Obrigatório', e não como 'Proibido'. Consulte Configurar um ativo e Configurar orçamentos de ativo.
Se a opção for definida como Proibido para um ativo e Conversão do razão não puder trocar ou gerar o valor, isso será registrado no relatório de erros de Conversão do razão.