Configurar perfis de reavaliação do razão

A opção 'Perfis de reavaliação do razão (LEP)' permitem que você defina e registre os critérios de seleção de transações que devem ser reavaliadas com Reavaliação do razão (LER). Você pode criar qualquer número de perfis para tipos diferentes de transações de moeda e para diferentes combinações de reavaliação de moeda necessárias.

Isso fornece uma trilha de auditoria da transação de reavaliação para os critérios de seleção no perfil de reavaliação. Cada perfil retém dados de auditoria somente para leitura, como quando o perfil foi executado pela última vez, os períodos de reavaliação e a faixa de número de lançamentos.

'Reavaliação do razão (LER)' reavalia as moedas de transação selecionadas utilizando taxas cambiais para os períodos desde o período de reavaliação até, e incluindo, o período atual. Isso permite o cálculo do ganho ou perda de moeda não realizado ou um ajuste de balanceamento de moeda. Por exemplo, você pode recalcular os valores da moeda base com base nos valores da moeda de transação, para todas as transações de conta de cliente. Nesse exemplo, o valor da moeda de transação é a origem da reavaliação e a moeda base é o destino.

Você pode reavaliar diferentes combinações de moedas dependendo da moeda pivô, da configuração de unidade de negócios e das moedas de origem e destino que você especificar. As combinações válidas são descritas em Selecionar as moedas de origem e destino da reavaliação.

Você pode identificar precisamente as transações a serem incluídas em uma reavaliação especificando o critério para este perfil.

As diferenças de reavaliação podem ser uma perda ou ganho de moeda ou um ajuste de balanceamento de moeda. Essas diferenças podem ser contabilizadas individualmente ou podem ser consolidadas.

Nota:  Transações de taxa real não são selecionadas para reavaliação, uma vez que a taxa é fixa.