Consolidar dados em um relatório de análise financeira
Os relatórios Análise financeira podem reunir dados de mais de uma unidade de negócios.
Se você usar esse recurso, é importante lembrar que:
- os códigos e dimensões de análise devem ser estruturados do mesmo modo nos razões subsidiários, a fim de que os relatórios consolidados façam sentido.
- em um ambiente multímoda, cada unidade de negócios pode usar diferentes moedas base e base 2/reporte, e você precisará demonstrar isso no relatório consolidado.
- se estiver consolidando unidades de negócios com moedas base diferentes, as taxas de moeda por período na unidade de negócios em consolidação atual serão verificadas para adoção de uma taxa de conversão aplicável.
Caso selecione a opção Consolidar em Layouts de análise financeira, você deverá fornecer no tempo de execução uma lista de códigos de unidades de negócios a serem incluídos. Quaisquer códigos digitados na execução anterior serão lembrados e exibidos novamente.
Você deverá incluir a unidade de negócios atual, se os dados forem necessários no relatório consolidado.
A consolidação é atingida com a aplicação dos critérios de seleção especificados em Layouts de análise financeira para cada uma das unidades de negócios e com a combinação dos resultados. Isso pressupõe que as definições de códigos de contas, códigos de análise, valores de transação e períodos tenham o mesmo significado em cada razão. Se tiverem significados diferentes, os resultados serão incorretos.
Ao imprimir ou armazenar o relatório, SunSystems procura os nomes das contas e os códigos de análise na unidade de negócios atual, ou seja, a unidade de negócios em consolidação. Ele não procura em cada um dos razões subsidiários. Se os códigos de análise ou de conta não forem encontrados no razão consolidado, os valores serão exibidos, mas os nomes serão impressos como NÃO ENCONTRADO.