Classificar um relatório de análise financeira
Um relatório de Análise financeira pode conter três níveis de classificação. Os níveis de classificação controlam a sequência ou ordem na qual o relatório é produzido e, consequentemente, as fases nas quais os totais são mostrados.
Os níveis de classificação são hierárquicos. O nível um é o nível mais alto, o nível dois é exibido dentro dele e o nível três é mostrado dentro do nível dois. Portanto, é recomendável o nível dois antes de usar o nível um.
É importante definir sequências de classificação lógicas, de forma que a informação seja apresentada em um formato útil.
Se você estiver usando o Código de moeda como um nível de classificação, ele seria normalmente o nível um, o mais alto.
É possível usar qualquer um dos códigos de seleção escolhidos no relatório como níveis de classificação. Consulte Quais dimensões de critérios de seleção estão disponíveis?
Se nenhum critério de seleção for definido para o relatório, será solicitado que você digite os níveis de classificação ao executar um relatório.
O formato de relatório default para análise financeira é mostrar totais de cada um dos níveis escolhidos, sem detalhes. No entanto, é possível escolher mostrar as transações individuais que compõe um total.