Opções

  1. Especifique estas informações:
    Contabilização origem

    Isso permite especificar se as transações devem ser contabilizadas no fim da execução de alocação ou depois de cada sequência dentro de uma execução de alocação. Isso é importante se um passo de alocação for dependente do resultado de um passo anterior.

    Contabilização de destino

    Essa opção se aplica quando as transações de destino devem ser contabilizadas para uma outra unidade de negócios e determina quando as contabilizações são feitas. Há duas opções disponíveis:

    • Direta - essa opção contabiliza as transações de destino automaticamente durante a execução da alocação. Se um erro ocorrer durante a execução e as transações não puderem ser contabilizadas, uma mensagem será exibida no relatório 'Execução de alocação' e as transações deverão ser importadas manualmente para a unidade de negócios de destino usando Importação do razão (LIM).
    • Manual - essa opção armazena as transações de destino no arquivo de importação do razão. As transações devem ser importadas para a unidade de negócios usando Importação do razão.

    As contabilizações de destino da unidade de negócios de origem são feitas automaticamente, independentemente da seleção feita aqui.

    Atualizar ativos

    Determina se os detalhes de ativo das transações geradas devem ser passados para o módulo Ativos fixos. As transações de origem são acumuladas para cada combinação de código, subcódigo e marcador de ativo, vem como os códigos de moeda e códigos de análise.

    Os detalhes de ativo não são contabilizados para contas de contrapartida de origem ou destino. Para alocações de tipo de divisão, as transações de reversão de origem são geradas para cada combinação de detalhes de ativo na transação de origem.

    Reverter sinal

    Se esse campo for selecionado, o marcador de crédito/débito em todas as transações geradas será invertido.

    Detalhe de contabilização

    Determina o nível no qual as transações de reversão de origem e de destino são contabilizadas. Há três opções disponíveis:

    • Tudo no nível da transação -selecione essa opção se desejar que as transações de reversão de destino e origem sejam individualmente em cada transação de origem individual. Em outras palavras, a alocação de destino e as contabilizações de reversão de origem são geradas no nível da transação.
    • Destino em nível de transação - selecione esta opção se as contabilizações de destino devem ser feitas em uma base individual para cada transação de origem, enquanto as transações de reversão de origem devem ser geradas para cada combinação de código de análise e de moeda.
    • Consolidar no nível mais baixo - selecione essa opção para gerar a alocação de destino e transações de reversão consolidadas para a combinação de códigos de análise e de moeda. Essa é a opção default.
    Contabilizações de contrapartida em nível de transação

    Selecione essa opção se as contabilizações de contrapartida devem ser feitas no nível da transação, sempre que suas contabilizações de balanceamento forem feitas no nível da transação. Caso contrário, deixe esse campo em branco.

    Reter origem do lançamento

    Determina se as transações feitas no nível da transação devem reter a origem de lançamento das transações de origem originais.

    Reter tipo de lançamento

    Determina quais transações, caso existam, devem reter o tipo de lançamento das transações de origem originais. Há três opções disponíveis:

    • 'Conforme especificado na definição de alocação' usa o tipo de lançamento identificado nesse formulário.
    • 'De exceção de origem para reversões de origem' retém o tipo de lançamento original para qualquer contabilização feita em uma base individual, excluindo reversões de origem.
    • 'De transações de origem' retém o tipo de lançamento original para todas as transações.
  2. Salve as alterações.