Geral

  1. Especifique estas informações:
    Tipo

    O tipo de alocação a ser executado. Há dois tipos disponíveis:

    • A alocação de tipo encargo seleciona as transações especificadas na origem da alocação e cria as transações de destino necessárias sem afetar a conta de origem.
    • A alocação de tipo de divisão reverte automaticamente as transações de origem, além de gerar as contabilizações de transações de destino.
    Source (Origem)

    A origem da alocação, conforme definida usando Origens de alocação corporativa (CAS). Ela determina a origem do valor da origem de alocação identificando as contas e transações de origem. É possível deixar em branco se o Tipo de alocação for Alocação de tipo de encargo e a Base de rateio em Rateios de alocação (CAR) for Valor fixo.

    Clique em Origens de alocação para exibir ou alterar as origens de alocação disponíveis.

    Destino

    O destino das contabilizações de alocação, conforme definido usando Destinos de alocação corporativa (CAT). Ele determina as contas de destino e contrapartida a serem atualizadas como resultado da alocação. É possível deixar em branco se o Tipo de alocação for Alocação de tipo de divisão e os valores alocados forem contabilizados para as contas de origem, conforme especificado em Origens de alocação corporativa.

    Clique em Destinos de alocação para exibir ou alterar os destinos de alocação disponíveis.

    Rateio

    O rateio de alocação a ser usado com essa alocação. Rateios de alocação são definidos usando Rateios de alocação corporativos (CAR). Se estiver em branco, 100% do valor de origem será alocado para o destino durante uma execução de alocação.

    Clique em Rateios de alocação para exibir ou alterar os rateios de alocação disponíveis.

    Período de destino de/até

    O período ou faixa de períodos no qual as transações de alocação geradas serão contabilizadas para essa alocação. Se deixado em branco, as transações serão contabilizadas para o período especificado no campo Período até na execução da alocação. A tabela a seguir mostra as possíveis combinações e seus resultados:

    Período de Período até Resultado
    em branco em branco As transações de destino são contabilizadas no 'Período contábil até' especificado na Execução de alocação corporativa (CAL)
    ±nnn em branco As transações de destino são contabilizadas em um período ±nnn relativo ao 'Período contábil até' especificado em 'Execução de alocação corporativa'
    C±nnn em branco As transações de destino são contabilizadas em um período ±nnn relativo ao período atual da unidade de negócios de origem
    ±nnn ±nnn As transações de destino são distribuídas igualmente pela faixa de períodos, relativa ao 'Período contábil até' especificado em 'Execução de alocação corporativa'
    C±nnn C±nnn As transações de destino são distribuídas igualmente pela faixa de períodos, relativa ao período atual da unidade de negócios de origem
    = em branco As transações de destino são contabilizadas no período contábil das transações de origem originais
    Tipo de lançamento

    O tipo de lançamento a ser usado como default das transações geradas. O tipo de lançamento não deve ter um status de 'Fechado' ou 'Suspenso'.

  2. Salve as alterações.