Geral
-
Especifique estas informações:
- Código de conta origem de/até
-
O código de conta ou faixa de códigos de conta a ser usado para calcular o valor de origem de uma alocação. As transações contabilizadas para essa faixa de contas serão selecionadas e usadas como origem de uma alocação.
Quando uma alocação de tipo de divisão é especificada em Configuração de alocação corporativa (CAD), as transações de origem são revertidas para essa conta durante uma Execução de alocação corporativa (CAL). Esses processos são chamados de contabilizações de reversão de origem.
- Conta de contrapartida de origem
-
Essa conta é necessária somente para alocações de tipo de divisão e somente se as transações de destino forem contabilizadas para uma unidade de negócios diferente. As contabilizações de balanceamento de reversão de origem são feitas para essa conta para manter a unidade de negócios de origem em equilíbrio.
- Orçamento/real origem
-
O razão do qual as transações de origem são selecionadas. Por exemplo, talvez você deseje usar as transações no razão de totais reais como base para a geração de atualizações de orçamento. Nesse caso, razão de totais reais seria selecionado aqui como a origem. Um razão é identificado por uma letra entre A e K.
- Valor de origem
-
O valor de origem determina os períodos contábeis para os quais as transações são selecionadas a partir das contas de origem. As seguintes opções estão disponíveis:
- Saldo médio - o saldo médio é calculado localizando o saldo de cada dia em um período, totalizando esses saldos e dividindo pelo número de dias no período selecionado durante a execução de alocação. Os dias do período incluídos no cálculo de saldo médio podem ser controlados com o calendário de alocação.
- Saldo - as transações incluem todas as contabilizações até, e incluindo, os períodos especificados durante a 'Execução de alocação'.
- Período - as transações de origem incluem transações para o período ou série periódica selecionado durante a execução de alocação.
- Acumulado do ano - as transações selecionadas incluem todas as contabilizações feitas durante o ano atual até, e incluindo, os períodos especificados durante a execução de alocação.
- Alteração em saldo - as transações de origem incluem transações inseridas desde a execução de alocação anterior até os períodos selecionados durante a execução de alocação.
A opção Alteração em saldo usa o número do lançamento da última transação de origem processada para determinar os lançamentos contabilizados posteriormente (com números de lançamento mais altos) a serem incluídos na execução de alocação. Isso significa que as transações contabilizadas anteriormente (com números de lançamento inferiores) não são consideradas como dados de origem de uma execução, mesmo se as transações forem lançadas no período atual selecionado para a execução.
Nota: Portanto, usar a opção Alteração em saldo significa que algumas transações específicas podem ser excluídas da execução de alocação e, em algumas circunstâncias, a execução pode não localizar dados que atendam aos critérios de origem.Por exemplo, uma transação com lançamento número 20 é contabilizada no período 08 com uma reversão automática lançada para o período 09. Subsequentemente, o lançamento número 21 é contabilizado para o período 08. Você realiza uma alocação até e incluindo o período 08. Posteriormente, a execução de alocação para o período 09 não incluirá a transação de reversão contabilizada para o período 09, pois o número de lançamento na transação do período 09 será anterior ao último número de lançamento processado.
Para evitar esta situação, considere o uso da opção Período e a execução de uma alocação para cada período após ele ser fechado para todas as outras contabilizações.
- Reter período de origem
-
Se essa opção for selecionada, as transações de reversão de origem e de balanceamento de reversão de origem serão contabilizadas para o período contábil nas transações originais, em vez do período definido na execução de alocação. Essa opção aplica-se somente se uma conta de contrapartida de origem for especificada. Caso contrário, a reversão de origem será sempre contabilizada para o mesmo período contábil das transações de destino para manter o lançamento em equilíbrio.
- Destinos de alocação
-
Clique para definir ou revisar os destinos de alocação, conforme definidos em Destinos de alocação corporativa (CAT).
- Configuração de alocação
-
Clique para definir ou revisar as definições de alocação, conforme definidas em Configuração de alocação corporativa (CAD).
- Rateios de alocação
-
Clique para definir ou revisar os rateios de alocação, conforme definidos em Rateios de alocação corporativa (CAR).
- Salve as alterações.