Que transações do razão são geradas por alocações corporativas?

Quando você executa alocações corporativas, o SunSystems realiza os seguintes passos:

  1. Usando os detalhes de origem de alocação, seleciona as transações apropriadas para as contas de origem. As transações escolhidas dependem do período contábil e dos critérios de seleção de código de análise.
  2. Usando os detalhes de configuração de alocação, determina como as transações de origem devem ser consolidadas, se for o caso, e calcula o valor de origem.
  3. Se um rateio de alocação for aplicável, calculará a proporção do valor origem a ser alocado. Esse passará a ser o valor da alocação.
  4. Usando os detalhes de destino e de origem da alocação, gera um conjunto de transações do balanceamento do razão necessário para contabilizar o valor de alocação nas contas de contrapartida e de destino.

As transações geradas podem ser:

  • distribuídas por uma faixa de períodos
  • usadas para ajustar um orçamento selecionado
  • usadas para atualizar o registro de ativo fixo.

O tipo e a origem de lançamento das transações originais de origem podem ser mantidos nas contabilizações geradas. Como alternativa, um outro tipo de lançamento pode ser usado e uma nova origem de lançamento pode ser gerada.

As transações do razão geradas podem ser contabilizadas ao final da execução de alocação ou depois de cada sequência individual. É uma escolha importante, em que alocações de vários níveis estão sendo executadas.

As transações do razão são validadas e opcionalmente contabilizadas pelo processo Importação do razão. Se as transações geradas forem todas de contabilização na mesma unidade de negócios, a Importação do razão as contabilizará automaticamente. No entanto, se as transações geradas forem de contabilização em outra unidade de negócios, você poderá optar por contabilizá-las automática ou manualmente usando a Importação do razão.