Controlar a produção do arquivo de transferência bancária

O arquivo de transferência bancária é usado para fazer ou receber pagamentos automaticamente usando-se um recurso de processamento bancário automático, por exemplo, o BACS no Reino Unido.

Ele é gerado por Pagamento bancário de fornecedor (PYR) ou por Cobrança bancária de cliente (PYC) quando:

  • a opção Pagamentos bancários automatizados tiver sido definida em Configuração do razão (LES).
  • o cliente ou fornecedor tiver o Método de pagamento definido como 'Banco' em Clientes (CUS) ou Fornecedores (SUS).
  • os dados bancários do fornecedor ou do cliente tiverem sido definidos usando-se Configuração de dados bancários (BNK), dependendo da opção de Pagamentos bancários automatizados na 'Configuração do razão' (LES).
  • o campo Contabilizar transações em Pagamento bancário de fornecedor (PYR) e Cobrança bancária de cliente (PYC) estiver configurado como Sim.
  • o perfil de pagamento usado tiver o método de pagamento definido como 'Banco'.

A opção Pagamentos bancários automatizados em Configuração do razão determina se as transações serão ou não incluídas no arquivo de transferência bancária, caso os dados bancários não tiverem sido definidos para o cliente ou fornecedor. Você pode escolher excluir transações do arquivo de transferência bancária para contas que não tenham dados bancários, incluir as transações mas ser alertado sobre as contas, ou incluir as transações e não ser alertado.

O nome do arquivo de transferência bancária produzido é exibido no campo Nome do arquivo bancário do formulário 'Transferência bancária de cobrança bancária de cliente'.