Moeda

  1. Especifique estas informações:
    Controle de código de conversão

    Selecione um controle de contabilização de moeda a ser usado como default para essa conta em Entrada do razão (LEN) e Importação do razão (LIM). Isso substituirá a opção de unidade de negócios correspondente, exceto que não é possível forçar a entrada se o valor em si for indefinido. Três opções estão disponíveis:

    • Obrigatório

      Requer que um valor de moeda de transação seja digitado nas transações para esta conta, independentemente das regras de unidades de negócios.

    • Proibido

      Impede que um valor de moeda de transação seja digitado nas transações para esta conta, independentemente das regras de unidades de negócios.

    • Default do razão

      Usa a regra de unidade de negócios estabelecida para a moeda de transação (Valor 2).

    Código da moeda default

    Se um valor de moeda de transação for necessário, será possível selecionar o código de moeda default para as contabilizações para a conta. Usado como o código da 'Moeda de transação' default na Entrada do razão (LEN), é útil quando a maioria das contabilizações de moeda estrangeira é feita em uma moeda específica. O código de moeda deve ter sido definido usando Códigos de moeda (CNC) antes de ser possível inseri-lo.

    Controle de conversão de reporte

    Determina se os valores da moeda de reporte ou base 2 (Valor 3) são calculados quando as transações são digitadas por meio da Entrada do razão (LEN).

    O valor definido aqui substitui a opção de unidade de negócios correspondente.

    Os valores default são 'Não' quando a regra de contabilização de reporte estiver indefinida em Configuração de unidade de negócios, ou 'Sim' quando estiver definida.

    Suprimir reavaliação

    Determina se essa conta deve ser excluída da Reavaliação do razão, mesmo que esteja dentro de uma faixa de contas para a qual a reavaliação do razão esteja sendo executada. Normalmente, é usado em contas de ativo fixo ou em ativos monetários em um país de inflação alta.

    Código default da 4ª moeda

    Onde a 4ª moeda for definida como variável na Configuração de unidade de negócios, essa opção permite definir o código de moeda default para a 4ª moeda da mesma maneira da moeda de transação (no campo Código de moeda default acima). Essa moeda deve ser aceitável como uma 'Moeda bancária', conforme definido em Códigos de moeda (CNC).

    Código default da 5ª moeda

    Onde a 5ª moeda é definida como variável na Configuração de unidade de negócios, essa opção permite definir o código de moeda default para a 5ª moeda.

    Essa moeda pode ser usada como uma moeda bancária alternativa, substituindo um código de 4ª moeda não permitido em uma transação. Essa moeda deve ser aceitável como uma 'Moeda bancária', conforme definido em Códigos de moeda (CNC). Por default, todas as moedas são aceitáveis como moedas bancárias, a menos que sejam definidas em contrário em Códigos de moeda (CNC).

    Moedas não permitidas para os valores 4 e 5

    Use esse comando para identificar qualquer moeda que não seja aceitável para os valores 4 e 5 em uma conta específica. Se uma transação for recebida para a conta que faça referência a uma dessas moedas inválidas como um código de 4ª ou 5ª moeda, ela será rejeitada.

    Consulte Considerações de conta multimoeda para obter uma explicação mais detalhada sobre esses campos.

  2. Salve as alterações.