Executar transferências internas manuais

Um perfil de transferência interna permite transferir dados de uma parte do banco de dados do SunSystems para outra parte desse mesmo banco de dados. Esse tipo de perfil exporta dados e depois os importa novamente em um processo.

Durante o processo, os dados solicitados são exportados pela Central de Transferência, manipulados conforme especificado e, depois, importado para outra parte do banco de dados. As opções de tempo de execução são aplicadas tanto ao processo de importação quanto ao de exportação.

Nota: O mesmo resultado pode ser alcançado através do encadeamento de dois perfis separados, um de exportação e outro de importação.

Por default, as opções para a transferência são extraídas do perfil a ser executado. O perfil especifica:

  • a origem, o destino e o método
  • os valores de parâmetros de tempo de execução
  • transformações a serem aplicadas.

Os valores de tempo de execução do perfil de transferência são usados para selecionar, classificar e resumir os dados necessários e para exportá-los para o arquivo necessário.

Se um parâmetro for ativado para substituição no tempo de execução, você poderá alterá-lo quando executar o perfil, antes de iniciar a exportação. Esses valores alterados são usados durante o processo de exportação, mas eles não são salvos no perfil, a menos que sejam alterados em Editar.

Os dados são transferidos no banco de dados do SunSystems, usando as transformações e os valores de tempo de execução fornecidos ou anexados ao perfil. As transformações permitem a manipulação dos valores nos dados durante o processo de transferência.

Nota: É possível usar o Controle de faixa ao especificar um perfil de transferência interna, mas a funcionalidade será diferente ao usar o Controle de faixa em perfis de exportação do Razão. Se a importação de um perfil de transferência interna contiver lançamentos rejeitados, então o Número de lançamento de não será atualizado.
Tópicos relacionados