Executar importações manuais

Para importar dados para o banco de dados do SunSystems, selecione a Central de Transferência (TRD) do cliente Windows do SunSystems e execute um perfil de importação.

Por default, a importação usa o tratamento de arquivo e os parâmetros de tempo de execução definidos no perfil selecionado. Você pode ativar esses parâmetros para entrada em tempo de execução ou substituir valores definidos. No perfil, você pode especificar:

  • o caminho e nome do arquivo de dados a serem importados
  • a origem, o destino e o método
  • os valores de parâmetros de tempo de execução.

Os valores de tempo de execução fornecidos no registro de perfil de transferência são usados pela Central de Transferência durante o processo de importação para localizar o arquivo de importação. Eles também são usados para realizar quaisquer outros processos ou opções dependentes do destino e do método.

Se um parâmetro for ativado para substituição no tempo de execução, você poderá alterá-lo quando executar o perfil, antes de iniciar a importação. Esses valores alterados são usados durante o processo de importação, mas eles não são salvos no perfil, a menos que sejam alterados em Editar.

Os dados são importados para o banco de dados do SunSystems, usando as transformações e os valores de tempo de execução fornecidos ou anexados ao perfil. Os valores nos dados são manipulados por transformações durante o processo de transferência. Um dos principais usos das transformações é para permitir a transferência de dados de formato não-SSML, por meio do mapeamento de dados externos para o formato SSML. O formato SSML é facilmente importado pela Central de Transferência; nenhuma transformação definida pelo usuário será necessária se os dados de origem estiverem no formato SSML.

Nota: Todos os arquivos que estejam sendo importados devem estar no formato UTF-8.
Tópicos relacionados