Anular Transações de Retenção de Imposto

Pode ser que transações de retenção de imposto incorretas sejam geradas, por exemplo, se você selecionar transações de origem erradas ou taxas de impostos incorretas.

Se você notar o erro após ter contabilizado os arquivos de lançamento, será necessário reverter estes lançamentos em Cópia e reversão de lançamento (JRC).

As transações de origem e as transações de retenção de imposto devem ser revertidas separadamente se os tipos de lançamento forem diferentes.

Todas as transações de retenção de imposto são contabilizadas definitivamente, mesmo se as transações de origem forem contabilizadas de forma transitória.

Se você estiver usando um ponto de contabilização de fatura, se as transações transitórias forem contabilizadas novamente, as transações de retenção de imposto podem ser revertidas automaticamente e uma nova retenção de imposto pode ser calculada. Porém, se você estiver usando o tipo de cálculo cumulativo e o valor cumulativo for menor, o valor não tributável não será revertido.

Se você estiver usando um ponto de contabilização de pagamento, não será calculada uma nova retenção de imposto se as transações de retenção de imposto relacionadas já existirem.

Nota: Apenas as linhas de transações de retenção de imposto geradas serão revertidas. Para um tipo cumulativo, se o valor base for menor que o valor de 'Base mínima não tributável', o valor cumulativo na tabela cumulativa não será revertido.