Regras de cálculos de retenção de imposto
Regras de cálculo é usado para inserir e manter os detalhes de um código de retenção de imposto específico.
O Tipo de cálculo para o código de retenção de imposto determina como a taxa de retenção de imposto é definida.
Se o Tipo de cálculo for Cumulativo, que calcula o imposto no valor tributável cumulativo para o cronograma de imposto, a taxa do imposto pode variar de acordo com o valor tributável cumulativo. Portanto, você pode inserir uma série de faixas de valor tributável, um valor fixo associado e uma taxa de imposto.
Se o Tipo de cálculo for Não cumulativo individual ou Não cumulativo total, que calcula a taxa com base no total das transações tributáveis selecionadas para o processamento, ou em cada transação tributável individual, será usada uma taxa única.
- Código de regra de cálculo
- Um código para identificar exclusivamente a regra de cálculo, dentro do código da retenção de imposto. Este código pode ser um número sequencial ou um código de referência para a faixa de imposto.
- Descrição
- A descrição da regra de cálculo de retenção de imposto.
- Data de início
- A primeira data a qual este conjunto de regras de retenção de imposto se aplicará. O ano deve ser inserido com quatro dígitos.
- Data de término
- A última data a qual este conjunto de regras de retenção de imposto se aplicará. O ano deve ser inserido com quatro dígitos.
- Mín. para reter
- O valor mínimo de retenção de imposto que pode ser retido. Se a retenção de imposto calculada for menor que este valor, nenhum imposto será retido. Por exemplo, se o valor mínimo for 100 e o imposto devido for calculado como 40, então, nenhum imposto é retido. Se o imposto for calculado cumulativamente, este mínimo será aplicado ao total de imposto calculado. Por outro lado, se o imposto não for calculado cumulativamente, este mínimo será aplicado ao imposto calculado para cada transação ou conjunto de transações tributáveis.
- Base não tributável mín.
- O valor que não está sujeito a retenção de imposto. Se a legislação de retenção de imposto especificar que a primeira banda de imposto, ou um valor base, não é tributável, será necessário especificar o valor aqui. Há duas formas de tratar a base não tributável, que dependem do tipo de cálculo de retenção de imposto ser cumulativo ou não cumulativo.
Se o Tipo de cálculo da retenção do imposto for não cumulativo, o imposto é calculado para a transação ou conjunto de transações somente se o valor total exceder a base não tributável. Por exemplo, se a base não tributável for 1000 e o valor da transação tributável for 5000, a retenção de imposto será calculada sobre 5000. Contrariamente para a mesma base não tributável de 1000, um valor de transação de 800 significa que a retenção de imposto não será calculada.
Se o tipo de cálculo for cumulativo, o valor base não tributável será deduzido do total cumulativo de transações, e a retenção de imposto é calculada sobre o restante. Ou seja, a retenção de imposto é calculada somente sobre o valor pelo qual o total cumulativo excede a base não tributável. Por exemplo, se a base não tributável for 1000 e o total cumulativo de transações tributáveis for 5000, então a retenção de imposto será calculada sobre 4000.
- Preço unitário mínimo
- Se o Tipo de cálculo for Fatura cumulativa (Argentina), insira o preço unitário mínimo necessário. O valor default do preço unitário mínimo é 0,00 e é validado em relação ao preço unitário máximo durante o cálculo de retenção imposto.
- Porcentagem
- A porcentagem da retenção de imposto a ser calculada. Se a retenção de imposto for calculada em uma base de transações não cumulativa, esta porcentagem será calculada no valor da transação individual ou no total das transações tributáveis selecionadas. Se a retenção do imposto for calculada em uma base cumulativa, esta será a porcentagem do imposto a ser aplicada quando o valor tributável cumulativo estiver dentro da faixa de valores associada. Esta porcentagem só é calculada na quantia do valor total tributável que cair dentro da faixa atual.
- Valor de seleção 1-5
- O valor da transação que deve existir no campo de seleção apropriado na transação. Estes campos só aparecem se os campos de valores de seleção forem selecionados para as regras de cálculo. Por exemplo, se a retenção de imposto só se aplica às transações com um tipo de lançamento XYZ, então, o tipo de lançamento deve ser escolhido como um campo de valor de seleção para as regras de cálculo da retenção de imposto, e o valor XYZ deve ser inserido na regra de cálculo.