O que é conta de alocação?

Uma conta de reconciliação identifica a conta e o razão dos quais as transações estão sendo extraídas para reconciliação ou conciliação pelo Gerenciador de reconciliação (RCM). As contas de reconciliação são definidas em Contas de reconciliação (RCA).

O Gerenciador de reconciliação reconcilia dois conjuntos de transações exibidos nas seções superior e inferior da janela Gerenciador de reconciliação. Uma conta de reconciliação determina a origem de um conjunto de transações.

Isso significa que duas contas de reconciliação devem ser definidas para um perfil de reconciliação: uma identificando a origem do conjunto superior de transações e a outra identificando a origem do conjunto inferior de transações.

As transações em cada conjunto são extraídas para uma conta e um razão específicos. É possível extrair transações para os conjuntos do início e do fim de qualquer um dos seguintes, dependendo da sua necessidade:

  • mesma conta, razão e unidade de negócios
  • mesma conta mas razão e/ou unidades de negócios diferentes
  • contas, razões e unidades de negócios diferentes

Por exemplo:

  1. Para reconciliar as contabilizações de uma conta de cliente específica, as contas de reconciliação relativas a esse perfil deverão extrair transações da mesma conta de cliente e do razão. Para um grupo de transações, será necessário extrair as transações de crédito e, para outra, as de débito.
  2. Para reconciliar detalhes do demonstrativo bancário com as contabilizações da conta bancária no razão, é possível carregar as transações do demonstrativo bancário em um razão de orçamento para a conta bancária. Em seguida, duas contas de reconciliação são definidas, ambas extraindo transações da conta bancária, mas uma extrai as transações da conta bancária do razão de totais reais e a outra, as transações de demonstrativo bancário do razão de orçamento.
Nota: Para importar um demonstrativo bancário para fins de reconciliação, use a Central de transferência (TRD) para definir o layout do arquivo de demonstrativo bancário no Gerador de formato e mapeá-lo nos dados do razão usando o Gerador de Transformação. Crie um perfil de importação no Gerador de Perfil de Importação usando esse registro de transformação e, em seguida, execute o perfil de importação para importar os dados.
Nota: demonstrativos bancários devem ser importados para um razão diferente de 'Reais'.

a conta de origem não precisa estar permanentemente armazenada nos detalhes da conta de reconciliação. Em vez disso, pode ser inserida no tempo de execução. Isso permite que você use o mesmo perfil de reconciliação e as contas de reconciliação para fazer a reconciliação de contas bancárias diferentes ou de contas de clientes, dependendo da necessidade.