Seleção de dados

  1. Especifique estas informações:
    Marcador de alocação
    Determina qual indicador de alocação deve ser aplicado às linhas de lançamento na geração da reversão ou cópia. Aplica-se tanto às linhas de lançamento de origem quanto às geradas.
    Marcador de alocação 2
    Usado somente para 'Reversões de pagamento'. Determina qual indicador de alocação deve ser aplicado a faturas de compra ou notas de crédito originalmente pagas pelo lançamento de origem e, portanto, o indicador de alocação é alterado nessas transações de 'Pago' para o que for especificado nessa opção.
    Data de transação
    Insira a data a ser registrada no lançamento gerado como a data de transação.
    Usar data da transação original
    Defina essa opção como Sim se desejar copiar a data de transação do lançamento de origem para o lançamento gerado. Nesse caso, o campo Data da transação será ignorado.
    Período contábil
    Insira o período contábil em que deseja contabilizar o lançamento gerado.
    Usar período original
    Defina essa opção como Sim se desejar copiar o período contábil do lançamento de origem para o lançamento gerado. Nesse caso, o campo Período contábil será ignorado.
    Usar ID do originador e data
    Defina essa opção como Sim se desejar copiar tanto a ID do originador quanto a data do lançamento de origem para o lançamento gerado. Caso contrário, defina-a como Não para usar a ID de operador e a data atual do sistema no lançamento gerado.
    Ignorar reversão do próximo período
    Defina essa opção se quiser ignorar a definição Reverter próximo período em Tipos de lançamento (JNT).
    Suprimir regras de negócios
    Defina essa opção como Sim se desejar que o lançamento gerado seja contabilizado contornando todas as verificações realizadas pelas 'Regras de negócios'. Isso permite, por exemplo, reverter um lançamento erroneamente contabilizado em um código de conta que foi subsequentemente restrito por meio das 'Regras de negócios'. Se essa opção for definida como Não e você deseja que o lançamento gerado a ser contabilizado seja verificado pelas Regras de negócios, o Perfil de evento (EVP) deve incluir o ponto de chamada, Fim de linha de lançamento e Tipo de contabilização devem ser Contabilizar se não houver erros.
    Prefixo de referência de transação
    Insira até cinco caracteres, alfabéticos, numéricos ou alfanuméricos, se você quiser que o lançamento gerado inclua um prefixo na Referência de transação.
    Sufixo de referência de transação
    Insira até cinco caracteres, alfabéticos, numéricos ou alfanuméricos, se você quiser que o lançamento gerado inclua um sufixo na 'Referência de transação'.
  2. Salve as alterações.