Formato de documento (DFS) - Contabilizar transações transitórias

Quando você executar o relatório de impostos, poderá opcionalmente contabilizar qualquer transação transitória permanentemente como parte do processo. Como alternativa, você pode fazer isso em um processo separado usando Contabilizar lançamentos transitórios (PPT).

Seja qual for método usado, ao contabilizar transações transitórias, você deverá selecionar um formato de documento que tenha um filtro de imposto anexado, independentemente de você estar ou não criando um relatório de impostos. Os dois métodos requerem diferentes filtros de impostos, da seguinte forma:

  • Usando o filtro de imposto fornecido com os exemplos de relatórios de imposto, 'TAX REPORTING' (RELATÓRIO DE IMPOSTOS), você pode, opcionalmente incluir transações transitórias no relatório de impostos. Se transações transitórias forem incluídas, o 'Relatório de impostos' contabilizará essas transações como permanentes no razão, como parte do processo de geração do relatório. Para contabilizar as transações de forma permanente, defina a opção de relatório 'Impressão final' no formulário 'Parâmetros de relatório de tempo de execução de formato de documento'.
  • Como alternativa, você poderá selecionar o filtro 'POST PROVISIONAL TRANSACTIONS' (CONTABILIZAR TRANSAÇÕES TRANSITÓRIAS), que contabiliza as transações como permanentes no razão sem a necessidade de gerar um relatório de impostos.