Dicas aconselháveis para regras de negócios

O desempenho das regras de negócios pode ser melhorado com as recomendações detalhadas a seguir:

  • Evite usar 'Itens de dados redefinidos', a menos que seja estritamente necessário.
  • Inclua o 'Ponto de chamada' no 'Perfil do evento' em vez de em 'Conjunto de regras'.
  • Tente minimizar o número de 'Perfis do evento' para obter um melhor desempenho. Se possível, combine todas as ações para 'Função' e 'Ponto de chamada' em um único 'Conjunto de regras'.
  • Se você processar um alto número de pequenas cargas úteis de importação do razão, então, para um melhor desempeno, use 'Perfis de evento' para a função 'Importação do razão', em vez da função combinada 'Entrada do razão e Importação do razão'. Isto também irá melhorar o desempenho com a contabilização on-line para o razão em 'Gerenciamento de Pedidos'. Se você usar 'Perfis de evento' para 'Importação do razão'', esteja ciente de que você poderá necessitar configurar as mesmas regras separadamente em um perfil de evento para a função 'Entrada do razão'.
Nota:  Quando as regras de negócios forem configuradas para a função combinada 'Entrada do razão e Importação do razão', as regras serão configuradas de acordo com a hierarquia de dicionário de dados do 'Entrada do razão'. Quando essas Regras de negócios forem usadas na Importação do razão, então o sistema precisa converter as regras do formato de hierarquia de Entrada do razão para o formato de hierarquia de Importação do razão para cada carga útil importada. Portanto, quanto mais cargas úteis forem processadas, maior será a despesa geral indireta. Isto também se aplica às contabilizações de Gerenciamento de Pedidos, pois elas utilizam o processo de Importação do razão para contabilizar os lançamentos ao razão. Se a configuração 'Contabilização on-line' for usada, esta conversão será realizada para cada transação contabilizada ao razão.
  • Use os Conjuntos de dados de regra em vez de um conjunto de condições 'OR' nos 'Conjuntos de regra'. Isto facilitará a manutenção, se estas condições forem usadas em mais de um Conjunto de regras.
  • Para melhorar o desempenho, não deixe as caixas de decisão em branco nas decisões 'Conjunto de regras'; especifique N na caixa de decisão, caso não esteja definida para S. Entretanto, não defina as caixas em branco para 'N' se isso prejudicar a lógica do seu Conjunto de regras, por exemplo, onde uma condição deve ser seguida, independentemente do resultado de outra condição no mesmo Conjunto de regras.