O que são dados bancários?
O Financeiro do SunSystems pode gerar arquivos de transferência bancária para pagamento/recebimento automático de fornecedores/clientes.
Para gerar os arquivos de transferência bancária, são necessários detalhes de contas bancárias de clientes e fornecedores e esses detalhes são mantidos nos registros de 'Dados bancários'. Pelo menos um registro de dados bancários deverá ter sido definido para cada conta de clientes/a receber e de fornecedores/a pagar caso o "Método de pagamento' tenha sido definido como Banco.
O arquivo de transferência bancária pode ser incluído em um pacote de software que administra as transmissões para um sistema de compensação automática, como o Sistema Automatizado de Compensação Bancária do Reino Unido (BACS). As informações desse arquivo também podem ser usadas em outros softwares, como, por exemplo, um sistema de compensação de liquidação entre empresas do mesmo grupo.
Usar várias contas bancárias
É possível manter vários dados bancários para cada conta de cliente, fornecedor ou terceiro usando 'Subcódigos de bancos' separados para cada conjunto de dados. Quando a liquidação for efetuada por transferência bancária, você poderá definir uma série de bancos para saques e depósitos.
Talvez seja necessário ter mais de uma conta bancária para processar diferentes moedas para uma conta de fornecedor ou cliente. A liquidação da conta é feita por moeda e, conseqüentemente, por meio de diferentes contas bancárias. Por exemplo, é possível identificar uma conta bancária em dólares norte-americanos para uma gama de fornecedores usando o código bancário USD. Quando decidir liquidar essas contas, você poderá selecionar as transações de moeda USD e as contas bancárias USD. Os pagamentos são gerados ou recebidos na conta da moeda apropriada.
O subcódigo do banco default para um cliente ou fornecedor pode ser identificado em Clientes (CUS) ou Fornecedores (SUS). Além disso, é possível selecionar o subcódigo do banco em 'Perfis de pagamento'.