Designar uma programação de pagamento a um cliente ou fornecedor
Os pagamentos programados permitem que as linhas de transação sejam automaticamente divididas de acordo com a configuração definida para a programação de porcentagens e as informações de data.
Você pode designar um pagamento programado a um cliente ou fornecedor, identificando o Código de pagamento programado num grupo de condições de pagamento e, em seguida, especificando o Código do grupo das condições de pagamento no registro do cliente ou fornecedor.- Em Tipo de lançamento (JNT), marque a opção Permitir pagamentos programados nos tipos de lançamento que deverão ser usados para transações de cliente ou fornecedor e que exigem pagamentos em parcelas.
- Considere a opção Preservar valores da linha original na Configuração do razão (LES). Se quiser que a linhas de transação originais sejam preservadas, criando, dessa forma, estornos e transações divididas, configure a opção Preservar valores da linha original. Entretanto, se quiser substituir as linhas de transação originais, deixe esta opção em branco.
- Para anexar um registro de pagamentos programados a um cliente ou fornecedor, selecione Configuração de pagamentos programados (SCH) em SunSystems e preencha o formulário Configuração de pagamentos programados.
- Selecione Configuração de linhas de parcelamento. Se quiser alterar qualquer detalhes, clique em . para abrir o formulário
- No SunSystems, selecione Condições de pagamento (PYT). Selecione o código do grupo de condições de pagamento que deseja modificar ou, como alternativa, crie um novo grupo de condições de pagamento. Na caixa de seleção Código de pagamento programado, selecione o registro do pagamento programado que foi criado nos passos 1 e 2. Clique em para salvar o registro do grupo de condições de pagamento.
- No SunSystems, selecione Clientes (CUS) ou Fornecedores (SUS). Na guia Pagamento, selecione o Código do grupo das condições de pagamento que foi criado ou modificado no passo 3. Clique em para salvar o registro do cliente ou do fornecedor.
Após a conclusão desses passos, as transações inseridas na conta de cliente ou de fornecedor serão consideradas relevantes para divisão e seu tratamento específico dependerá das opções configuradas nos passos 2 a 5 acima.