Atribuir códigos de análise a uma hierarquia
Depois que as legendas e os códigos de hierarquia de análise forem definidos, os 'Códigos de atribuição de hierarquia de análise (ANY)' serão usados para construir hierarquias de emissão de relatórios de análise.
Essa opção permite vincular cada código de análise a um código de hierarquia de análise em relação a uma dimensão de análise. Primeiramente, os códigos de hierarquia de análise devem ser definidos para a hierarquia de análise na Hierarquia de análise.
Por exemplo, use esta função para atribuir os códigos de análise da área de vendas (definidos para a dimensão da área de vendas) aos códigos de região de vendas apropriados (definidos para a hierarquia de análise da região de vendas).
Invariavelmente, mais do que um código de análise é atribuído a um determinado código de hierarquia análise. Por exemplo, o código de área de vendas de cada país europeu pode ser atribuído à região de vendas 'Europa'. Verifique se todos os códigos de análise estão atribuídos ao código hierárquico apropriado, de forma que todo o banco de dados seja analisado.
Muitas hierarquias podem ser definidas para uma dimensão de análise. Nesse caso, você deverá atribuir os códigos de análise da dimensão de análise a um código hierárquico em cada hierarquia específica. Por exemplo, você poderá analisar os códigos da área de venda por esquema de comissão, além de fazê-lo por região de venda.
Não vincule um código de análise a mais de um código de hierarquia de análise dentro da mesma hierarquia de análise; caso contrário, haverá uma contagem duplicada das transações que se referem ao código de análise nos relatórios. Por exemplo, não atribua o código de área de vendas Reino Unido às regiões de vendas Reino Unido e Estados Unidos.