Quais os passos necessários para a definição de uma hierarquia de análise?

Uma hierarquia de análise permite dividir os códigos de análise de uma dimensão de análise em grupos lógicos. Isso possibilita um segundo e mais elevado nível de análise para fins de geração de relatórios. Dessa forma, a análise pode ser capturada em um nível mais baixo, agilizando a entrada de dados, e agrupada e resumida em um nível mais alto.

Uma hierarquia de análise agrupa os códigos de análise definidos para a dimensão de análise. Portanto, antes de criar uma hierarquia de análise, você já deverá ter criado a dimensão e os códigos de análise. Os passos necessários para isso são:

  1. Definir a dimensão de análise em Dimensões de análise (AND). Por exemplo, configure uma dimensão de área de vendas para conter os códigos de área de vendas.
  2. Configure todos os códigos de análise em Códigos de Análise (ANC). Por exemplo, configure todos os códigos de áreas de vendas individuais.
Nota:  São necessários passos adicionais para atribuir a dimensão de análise às entidades apropriadas.

Após criar os códigos de análise, você deverá seguir os seguintes passos para configurar uma hierarquia de análise:

  1. Defina a hierarquia de análise em Hierarquia de análise (ANH). Por exemplo, uma hierarquia denominada região de vendas.
  2. Configure os códigos de hierarquia de análise em Configuração de códigos de hierarquia de análise. Por exemplo, configure um código para cada região de vendas.
  3. Por fim, vincule cada código de análise ao código de hierarquia apropriado em Código de atribuição de hierarquia de análise (ANY). Por exemplo, vincule cada área de vendas à região de vendas apropriada.