Passos necessários para configurar uma unidade de negócios

Uma unidade de negócios identifica uma entidade distinta do SunSystems que mantém todos os registros para uma única unidade de operacional. As unidades de negócios são identificadas por um código de três caracteres.

Nota:  O primeiro caractere do código não pode ser numérico, e recomenda-se que 'ZZZ' não seja usado, pois esse código é utilizado internamente pelo SunSystems.

Se você definir mais de uma unidade de negócios, ao acessar um formulário do SunSystems, o sistema poderá solicitar a escolha da unidade de negócios desejada. Isso nem sempre ocorre porque:

  • talvez você tenha acessado uma função global que não é específica da unidade de negócios, como, por exemplo, 'Conjuntos de regras'.
  • uma unidade de negócios pode ter sido predefinida para sua 'Id de operador'.
  • é possível que você tenha utilizado a opção 'Alterar unidade de negócios (CBU)', que define a unidade de negócios ativa.

Os seguintes passos são necessários para definir uma nova unidade de negócios:

  1. No menu Ação , crie a unidade de negócios usando a opção Criar em Administração de unidades de negócios (BUA).
  2. Configure as regras de processamento da unidade de negócios em Configuração de unidades de negócios. Consulte o passo 8 para obter a definição de razões.
  3. Crie os modelos de relatório para a unidade de negócios usando o Modelos de relatório (RMD). Isto deve ser realizado para executar os relatórios da unidade de negócios.
  4. Crie o endereço da unidade de negócios e o endereço de faturamento default em Endereços (ADD).
  5. Vincule o nome ao endereço da unidade de negócios em Nome da unidade de negócios (BUN) e Configuração de endereços da unidade de negócios.
  6. Se você tiver instalado e anexado o banco de dados PK1, será necessário executar Regeneração de filtro do dicionário de dados para a nova unidade de negócios.
  7. Em seguida, você deverá usar a função Configuração do razão (LES) para especificar regras adicionais sobre a operação do razão financeiro dentro da unidade de negócios.
  8. Criar os razões de orçamento (razão B, C, D etc.) usando primeiro Legendas de orçamento (BLB) e, depois, Tabelas opcionais do razão (OLT). Esse é um passo importante, mas opcional. O 'Razão A' é criado por default. Designe esses razões, em 'Configuração de unidade de negócios', como razão de orçamento principal, razão de compromisso de compra e razão de receita esperada.
Depois da criação da unidade de negócios, ou de qualquer alteração realizada, os formulários são automaticamente compilados em tempo de execução ao acessar uma função, e a última versão do formulário é exibida.