Gerenciamento de arquivo do servidor
O Gerenciamento de arquivo do servidor (SFM) gerencia o carregamento e o descarregamento de arquivos para um repositório de arquivos dedicado. O acesso aos arquivos é restrito para evitar que usuários não autorizados façam o download de arquivos importantes para suas máquinas; somente perfis que façam referência a locais protegidos serão concluídos com êxito.
Os arquivos são armazenados em uma pasta compartilhada ou em um diretório raiz, no repositório de arquivos. Isso é configurado por um administrador, usando o Gerenciamento de Pasta de Servidor na Central de Transferência. As pastas com acesso restrito aos usuários são criadas no diretório raiz. Os usuários da Central de Transferência não poderão acessar o restante do servidor de arquivos.
Uma pasta é atribuída a um ou mais Grupos de usuários, conforme especificado no Console de segurança ou no Gerenciador de Usuários. A pasta e seu conteúdo só são acessíveis para membros do Grupo de usuários.
Os arquivos de importação que são referenciados nos perfis de transferência devem ser carregados no repositório de arquivos antes do perfil ser executado. De forma similar, os arquivos de exportação devem especificar um local no repositório de arquivos, onde eles serão gerados. Os arquivos gerados podem ser descarregados para um computador local.