Registro automático

A opção Ativar registro automático permite que os usuários façam login no SunSystems com o ID de login do Windows, evitando que você tenha de criar manualmente um ID de usuário para eles. Se você marcar a caixa de seleção Ativar registro automático quando a Geração de código de operador não estiver ativada, aplique a alteração solicitada para configurar os detalhes de geração de código do operador no formulário Configurações de criação de usuário.

Os pré-requisitos para que o registro automático funcione são os seguintes:

  • Você deve usar os recursos do Active Directory para definir os grupos necessários no SunSystems como grupos de domínio do Windows.
  • A Geração de código de operador deve ser ativada nas Configurações de criação de usuário.
  • Pelo menos, um mapeamento de grupo para grupo deve ser definido nas Configurações de criação de usuário.

Quando esses pré-requisitos forem configurados corretamente e um novo usuário iniciar o SunSystems, supondo que seu login no Windows seja um membro do grupo mapeado, a ID do usuário será criada automaticamente na Segurança do SunSystems, para que o aplicativo possa continuar a ser carregado sem a necessidade de inserir outro nome de usuário e senha. Se a ID não for membro de um grupo de domínio do Windows mapeado, o usuário não será criado e será solicitado a inserir um nome de usuário e senha do SunSystems.

Da mesma forma, se o usuário já existir na Segurança do SunSystems, mas for detectada uma alteração na atribuição do grupo de domínio do Windows quando ele fizer login, o usuário será alterado para o novo grupo de usuários do SunSystems ou terá o acesso negado, conforme o novo grupo de domínio do Windows detectado.

Nota: Se um usuário for excluído do Active Directory, você deverá excluir manualmente o usuário correspondente no Console de Segurança.