Adicionar um relatório à programação

Da mesma forma que tarefas de relatórios vinculados podem utilizar valores de parâmetros diferentes dos especificados no relatório de base, as tarefas programadas também podem, mas todos os parâmetros devem estar totalmente resolvidos para um relatório programado ser executado.

As tarefas são normalmente executadas pelo usuário da programação, mas os administradores de relatório podem especificar outro usuário para executar uma tarefa programada, se for necessário.

  1. Selecione a programação na qual deseja que o relatório seja executado. Selecione Adicionar programação ou Nova tarefa na barra de ferramentas e, depois, selecione Adicionar nova tarefa à programação. A caixa de diálogo Adicionar nova tarefa à programação exibe os relatórios do armazenamento que estão disponíveis para serem programados.
  2. Localize e selecione o relatório que deseja adicionar e clique em Avançar.
  3. Insira os requisitos de parâmetro do relatório, se necessário, e clique em OK.
  4. Para excluir tarefas da próxima e das execuções subsequentes da programação para as quais elas foram adicionadas, selecione Desativar na barra de ferramentas. O status das tarefas é atualizado para Desativado. Para restabelecer uma tarefa para a próxima e execuções subsequentes da programação, selecione-a novamente e, depois, selecione Ativar na barra de ferramentas. O status será alterado de volta para a definição anterior.
  5. Para testar a execução de uma tarefa em tempo real, selecione o botão Executar agora na barra de ferramentas. O status da tarefa é exibido como em execução e o relatório é gerado da mesma forma se for executado de acordo com a programação.