Configurar tabelas de aprovação
-
Especifique estas informações:
- Cabeçalho abreviado
- O cabeçalho abreviado.
- Descrição
- A descrição.
- Status
- O status.
- Tipo de valor
-
O tipo do valor para esta aprovação. As opções são:
- Corresponde à moeda base - é associada à moeda base.
- Corresponde à moeda de reporte ou base 2 - é associada à moeda de reporte ou base 2.
- Identificador da legenda de valor
- A legenda de valor aplicada, conforme definido em 'Legendas de valor (VLB)'. Essa legenda de valor deve existir no pedido ou fatura sendo aprovada e no tipo de compra ao qual esta tabela de aprovação está atribuída. Se essa legenda de valor não for um pedido de compra ou fatura, essa tabela de aprovação não pode ser usada.
- Em Tipo de compra, essa legenda de valor deve ser marcada como 'Retém valor de compra'. Esse campo será marcado pelo sistema quando uma linha ou documento for alterado, com o objetivo de determinar se esse valor e, portanto, essa linha ou documento foram alterados. Se nenhuma legenda de valor for marcada como retendo o valor de compra, então, qualquer alteração às linhas ou documentos não será tratada corretamente. Se outra legenda de valor for marcada como retendo um valor de compra, então isso é aceitável desde que uma alteração na linha ou documento resulte em uma alteração a esse valor. Caso isso não aconteça e, por exemplo, a quantidade for alterada, o processo de aprovação não escolherá a alteração para a linha ou documento e, portanto, a linha ou o documento não será redefinido para reaprovação, se necessário.
- É possível refinar mais o limite de autoridade de uma aprovação ao restringir a sua aplicação, de acordo com a estrutura de diretório de análise. É permitida uma combinação de até três seleções. Se uma seleção de uma estrutura estiver associada a uma dimensão de análise, então uma dessas dimensões pode ser selecionada.
- Por exemplo, se a opção 'Análise de item' for selecionada como uma das restrições e a mesma estiver configurada com uma dimensão para análise de itens por grau, então a aprovação pode estar limitada a uma determinada faixa de graus de item. Entretanto, se o próprio item for selecionado do diretório, nenhuma dimensão de análise estará disponível e seria possível restringir as aprovações a uma faixa de itens específico.
- Tipo de aprovação 1-3
- Refere-se ao diretório de análise. É possível definir até três combinações de análise usadas para restringir as aprovações. Por exemplo, até três combinações de item, grupos de produto, depósito, análise de linha de pedido etc.
- Dimensão de análise 1-3
- Nas entradas de diretório escolhidas, é possível selecionar uma faixa, se aplicável. Por exemplo, na 'Análise de linha de pedido', determine qual das várias dimensões deve regular a aprovação.
- Salve as alterações.