Configurar reavaliação de estoque
Para configurar uma reavaliação de estoque, é necessário fazer o seguinte:
- Definir um perfil de reavaliação
- Isso inclui o período e código de definição de custo definido pelo usuário. Esses custos definidos pelo usuário são novos custos a serem usados para reavaliar o estoque.
- Definir as interfaces do razão com um tipo de valor de custos de estoque.
- Definir um custo padrão no formulário 'Custos de item'. Se isso não for feito, as entradas do razão resultantes da reavaliação de estoque podem estar incorretas.
Período de reavaliação
O objetivo da reavaliação do período de reavaliação é identificar o estoque disponível no final do período de reavaliação. É a quantidade de estoque a ser reavaliada e para a qual será contabilizado um ajuste.
Para itens alocáveis, o sistema revisa todos os recebimentos em períodos relevantes e qualquer saída para a qual eles foram alocados, com o objetivo de determinar a quantidade restante disponível. Os recebimentos atualizados são incluídos onde ocorreu a atualização do recebimento, antes ou durante o período de reavaliação. As saídas atualizadas são incluídas onde ocorreu a atualização da saída, antes ou durante o período de reavaliação. As saídas atualizadas não alocadas são deduzidas de onde ocorreu a atualização da saída, antes ou durante o período de reavaliação.
Para itens não alocáveis, o sistema revisa todos os recebimentos e as saídas nos períodos relevantes para determinar a quantidade disponível de cada combinação de item/local. Os recebimentos atualizados são incluídos onde ocorreu a atualização do recebimento, antes ou durante o período de reavaliação. As saídas atualizadas são incluídas onde ocorreu a atualização da saída, antes ou durante o período de reavaliação.
Período atual
O objetivo da reavaliação de período atual é criar ajustes para todos os movimentos de estoque, que ocorreram desde o final do período de reavaliação (e que foram registrados no custo padrão antigo), de modo que os razões de Gerenciamento de Pedido e do Financeiro reflitam como eles aparecerão, caso esses movimentos tenham ocorrido com o novo custo padrão.
Portanto, para todos os recebimentos e saídas no período atual, independente de estarem alocados ou não, e para cada transação qualificada, a reavaliação inclui uma quantidade de reavaliação. Para o período atual, a quantidade de reavaliação é idêntica à quantidade nos recebimentos e saídas originais.
O valor de reavaliação é calculado da seguinte maneira: ((quantidade de reavaliação multiplicada pelo novo custo padrão) menos (quantidade de reavaliação multiplicada pelo custo padrão atual)).
A configuração de moeda é obtida do perfil de reavaliação. Ou seja, se a reavaliação usará os valores de moeda base ou de reporte como base para os cálculos. Se os valores de moeda base forem usados, os valores de reavaliação de moeda serão calculados usando um registro de custo definido pelo usuário, se houver, para tal moeda ou usando a taxa inserida em tempo de execução. Se os valores de relatório forem usados como base, os valores de reavaliação de moeda base serão calculados com o mesmo processo.