Princípios por trás dos custos adicionais
Os princípios a seguir são usados em custos adicionais:
Quando os itens de mercadoria forem recebidos no inventário, os seguintes processos ocorrem:
- Realização de contabilizações do razão para a conta de estoque no Financeiro. Deve ser através da contabilização de interface do razão do tipo estoque.
- Custos de recebimento criados para um determinado recebimento pelo processo de custo de estoque.
Custos como frete, seguro, imposto alfandegário etc., podem estar incluídos no transporte de um país para outro das mercadorias citadas acima. Estes custos são registrados como itens de encargo em uma fatura ou pedido. Sendo assim, os itens de encargo provocam uma contabilização do razão para uma conta de despesa no razão do Financeiro.
Ao empregar os custos adicionais, ele efetivamente significa que a organização não deseja tratar os custos de despesa como custos incluídos em uma organização, mas os inclui como parte de custos de estoque. Estes gastos de despesa devem ser transferidos de uma conta de despesa para uma conta de estoque. Portanto, ao realizar os custos adicionais, o seguinte ocorre:
- Os custos de recebimento devem ser ajustados para mostrar os custos de despesas adicionais.
- Os custos devem ser removidos da conta de despesas e adicionados à conta de estoque.
De modo geral SunSystems, ocorre o seguinte em:
- Cálculo de custo de estoque - os custos de recebimento aumentam neste processo. Estes novos custos de recebimento podem ser usados como custos de recebimento normais.
- Contabilização do razão de distribuição - esta contabilização remove os custos da conta de despesa e adiciona-os à conta de estoque. Isto é para a quantidade que você identificou para distribuição.
- Contabilização do razão suspensa - esta contabilização remove os custos da conta de despesa e adiciona-os à conta suspensa. Isto é para o valor que você identificou a ser suspenso, ou seja, o valor que não tem certeza se deve ser de despesa ou distribuído. Em Financeiros, este valor deve ser removido da conta suspensa e ajustado à conta necessária. Idealmente, esta contabilização do razão nunca é realizada, pois você deve sempre definir o valor suspenso como zero antes de realizar o processamento de custos adicionais.
- Não há contabilização para o valor de despesa pois isso já deveria estar na conta de despesa.
O princípio fundamental é de que todos os custos de despesa sejam colocados primeiro em uma conta de despesa. Os custos adicionais podem então ser usados para remover um valor de uma conta de despesa e distribuí-lo pelas mercadorias recebidas e, como consequência, pela conta de estoque.