Gestão de estoque (IBS) - Regras

  1. Estes campos indicam os formatos de referência de transação necessários a serem usados nos processos de estoque. Eles já devem estar configurados com 'Referências de transação (TRS)'. Várias sequências podem ser implementadas usando a função 'Estruturas de análise de referência de transação'. Especifique estas informações:
    Formato de referência de nota de recebimento
    O formato de referência de nota de recebimento.
    Formato de referência de transação
    O formato de referência de transação.
    Formato de referência de recebimento
    O formato de referência de recebimento.
    Formato de referência de saída
    O formato de referência de saída.
    Formato de referência de linha de separação
    O formato de referência de linha de separação.
    Formato de referência despacho
    O formato de referência do despacho.
  2. O estoque pode ser contado de modo cíclico e aleatório, em vez de todos os itens serem contados a cada contagem de estoque. Para configurar isso, digite da seguinte maneira o número de vezes por ano que o estoque é contado e a frequência com que os itens serão incluídos na contagem. Especifique estas informações:
    Freq. cíclica contr. estoque
    A frequência com que os itens são contados a cada ano. Por exemplo, se o campo Contagens de estoque por ano for definido como 12 e esse campo for definido como 4, um item será contado a cada terceira contagem de estoque.
    Contagens de estoque por ano
    O número de vezes por ano que o estoque é contado.
    Bloqueio automático de local
    Se essa caixa for selecionada os locais serão bloqueados automaticamente caso haja discrepâncias fora das tolerâncias permitidas.

    As opções a seguir também estão disponíveis na guia Regras:

    Permitir estoque negativo
    Essa caixa será marcada se uma quantidade de estoque negativo for permitida. Você também deve permitir que grupos de operadores insiram transações que levem a valores negativos com Permissões diversas por meio do Console de segurança ou do Gerenciamento de usuários.
    Nota: saldos negativos significam que os custos médios estão incorretos.
    Documento de nota de recebimento default
    O formato default para a nota de recebimento, se não estiver especificado próximo à fase ou ao fornecedor. Essa opção também deve ter sido configurada com 'Formato de documento (DFS)'.
    Valores de controle de NR requeridos
    Se essa caixa estiver marcada, os totais de controle serão usados para as quantidades recebidas nas notas de recebimento. Os valores que são totalizados são definidos na seção de valores do 'Tipo de movimento'.
    NR permite múltiplos fornecedores
    Se essa caixa estiver marcada, os pedidos de compra/faturas de mais de um fornecedor podem ser conciliados a uma nota de recebimento. Se essa caixa não estiver marcada, apenas os pedidos de compra/faturas de um fornecedor podem ser conciliados a uma nota de recebimento.
    Somente linha inteira
    Marque essa caixa de seleção para impor o processamento inteiro de ordens de movimento.
    Somente pedidos inteiros
    Marque essa caixa de seleção para impor o processamento inteiro de ordens de movimento.
    Sequência da lista de separação
    Se o campo 'Formato de documento' definido para um tipo de venda for configurado como uma impressão normal, essa opção permitirá a configuração do pedido de classificação para geração de referência de transação, permitindo a combinação das linhas de pedido apropriadas nas listas de seleção. As opções disponíveis são para sequenciar por 'Depósito', 'Referência de pedido', 'Local' ou deixar como 'Central de Controle' para usar o pedido conforme extraído, que é recomendado para papel timbrado pré-impresso.
    Sequência da nota de despacho
    Se o campo 'Formato de documento' definido para um tipo de venda for configurado como uma impressão normal, essa opção permite a configuração do pedido de classificação para geração de referência de transação, permitindo a combinação das linhas de pedido apropriadas nas notas de despacho. As opções disponíveis são para sequenciar por 'Depósito', 'Referência de pedido', 'Local' ou deixar como 'Central de Controle' para usar o pedido conforme extraído, que é recomendado para papel timbrado pré-impresso.
  3. Salve as alterações.