Selecionar os dados de conversão do razão

Há quatro fases no processo de Conversão do razão (LCN) e esta é a quarta e última.

'Seleção de dados da conversão do razão fase 4' é usado para identificar o tipo de dados do Financeiro a serem convertidos pela Conversão do razão. Três tipos de transações podem ser convertidas, supondo que existam na unidade de negócios de origem:

  • Razão - as contabilizações financeiras atuais
  • Arquivo morto do razão - as contabilizações financeiras limpas
  • Orçamento - as transações de orçamento.

O sistema identifica cada orçamento e arquivo morto que existe na unidade de negócios de origem e estes arquivos devem ser criados na unidade de negócios de destino.

É necessário identificar os tipos de dados que deseja converter e clicar em Processar para converter as transações em cada arquivo. As transações de origem de cada tipo de dados são usadas como base para a geração de novas transações na unidade de negócios de destino.

Cada tipo de dados é processado separadamente. Caso sejam encontrados erros que evitem que um tipo de dados seja processado, isso não evita que os outros sejam processados.

Nota:  Se a opção Validar somente estiver definida na janela Definir origem/destino de Conversão do razão fase 1, o relatório de erros de Conversão do razão será gerado e as transações não serão contabilizadas.

Não é necessário converter as transações arquivadas ou do razão de orçamento na mesma execução, mas é necessário convertê-las antes que o razão seja usado. A exceção é que qualquer orçamento definido na Configuração de unidade de negócios deve ser processada ao mesmo tempo que o razão principal. Se, por qualquer motivo, algum desses orçamento falhar, o razão principal também deve ser executado novamente.