Conversão do razão (LCN)

  1. Abra a Conversão do razão (LCN).
  2. Especifique estas informações:
    Unidade de negócios de origem

    A unidade de negócios a ser usada como a base da conversão do razão. As transações contabilizadas para essa unidade de negócios são usadas como base para a Conversão do razão.

    Nota:  As transações e dados estáticos retidos nessa unidade de negócios não são atualizados de nenhuma forma.
    Moeda/pivô do Valor 1

    O Valor 1, a moeda base definida para a unidade de negócios de origem, é mostrado automaticamente. Se essa for a moeda pivô, ela será indicada ao lado.

    Pivô do Valor 2

    Se Valor 2 for definido como a moeda pivô, isso será indicado. A moeda do valor 2 pode variar de uma transação para a outra; portanto, um código de moeda não será exibido.

    Pivô do Valor 3

    Se uma moeda Valor 3, moeda base 2 ou reporte for definida para a unidade de negócios de origem, ela será exibida automaticamente. Se essa for a moeda pivô, ela será indicada ao lado.

    Valor memo

    Se o Valor memo estiver em uso na unidade de negócios de origem, esse fato será identificado.

    Unidade de negócios de destino

    A unidade de negócios na qual Conversão do razão gera e contabiliza novas transações. Essa unidade de negócios deve ter sido definida e os dados estáticos devem ter sido configurados.

    Valor 1/2/3/memo Valor de origem

    Para cada valor na unidade de negócios de destino, o Valor de origem identifica o valor nas transações do razão da unidade de negócios de origem a ser trocado (ou usado para gerar) nas transações equivalentes do razão da unidade de negócios de destino.

    Conversão do razão usa as definições de unidades de negócios de origem e destino para prever seus requisitos. Por exemplo, se EUR for definido como a moeda Valor 1 na unidade de negócios de origem e como a moeda Valor 3 na unidade de negócios de destino, o sistema pressupõe que você queira trocar Valor 1 para Valor 3 e definir o sinalizador de acordo. Você pode substituir qualquer uma das configurações default do sistema.

    Você deve digitar um dos seguintes códigos para definir os requisitos de conversão para cada um dos valores 'Origem' disponíveis na unidade de negócios de destino:

    • 1 para trocar valores de origem do Valor 1 para o valor de destino apropriado.
    • 2 para trocar valores de origem do Valor 2 para o valor de destino apropriado.
    • 3 para trocar valores de origem do Valor 3 para o valor de destino apropriado.
    • M para trocar valores de origem Memo para o valor de destino equivalente.
    • + para gerar os valores usando as taxas definidas para a moeda especificada. Você pode gerar apenas valores de Valor 1 e Valor 3.
    • - para remover os valores existentes na unidade de negócios de destino.

    Se um valor de moeda não estiver sendo usado para a unidade de negócios de destino, você não conseguirá digitar os valores de 'Moeda' ou de 'Origem'. Um valor de moeda não estará em uso se a Regra de contabilização de moeda for definida como Indefinida na Configuração de unidade de negócios.

    Moeda

    Os códigos de moeda Valor 1 e Valor 3 são exibidos na configuração de unidade de negócios de destino.

    Se uma dessas moedas for diferente das moedas Valor 1 e Valor 3 usadas na unidade de negócios de origem, o sistema faz uma verificação para certificar-se de que haja códigos de conversão de moeda para converter das moedas de origem para as moedas de destino, através da pivô. Uma mensagem de erro é exibida caso os códigos não tenham sido definidos.

    Valor Pivô 1/2/3

    A moeda pivô definida para a unidade de negócios é indicada ao lado da moeda relevante. Isso é definido através da Configuração de unidade de negócios.

    Validar somente

    Defina esta opção para validar as regras de Conversão do razão e produzir um relatório de quaisquer erros que ocorram. Esta opção não gera nem contabiliza transações para a unidade de negócios de destino.

  3. Salve as alterações.