Executar os elementos de depreciação ampliada ao final do ano

  1. Assegure-se que a depreciação normal tenha sido executada para o último período do ano.
  2. Selecione os ativos que exigem depreciação reduzida, usando a função Seleção de depreciação reduzida de ativo fixo (FDR).
  3. Execute o processo Cálculo de depreciação reduzida de ativo (FAR). É possível executar inicialmente com a opção Contabilizar transações definida como Não para verificar o relatório de cálculo antes de contabilizar o lançamento de depreciação reduzida definitivo.
  4. Execute a função Seleção de depreciação avançada de ativo fixo (FDA), usando o modo de processo 'Redefinir' para selecionar os ativos para inclusão no cálculo de depreciação avançada, de acordo com as configurações Aplicar a partir de e Período de anos em Registros de ativo fixo (FAS).
  5. Execute a função Seleção de depreciação avançada de ativo fixo (FDA), usando o modo de processo Exclusão para selecionar os ativos que deseja excluir do cálculo de depreciação avançada do ano atual, os quais seriam incluídos em circunstâncias normais.
  6. Execute o processo Calcular depreciação avançada de ativo (FAA). É possível executar inicialmente com a opção Contabilizar transações definida como Não para verificar o relatório de cálculo antes de contabilizar o lançamento de depreciação avançada definitivo.